casamento

Sem ideias? Veja a lista de presentes que padrinhos dão em casamento!

Para muita gente, o convite para ser padrinho de casamento vem acompanhado de uma dúvida: afinal, quais são os presentes que padrinhos dão em casamento? Normalmente essas pessoas são escolhidas por serem bastante próximas do casal e, por costume, acabam arcando com presentes de grande importância na vida nova dos dois. 

Entretanto, foi-se o tempo em que os padrinhos precisam, obrigatoriamente, presentear itens de grande valor. Hoje em dia todos sabemos que a situação econômica não é uma das melhores e, por isso, todos nos adaptamos. Portanto, ninguém precisa mais recusar o convite para ser padrinho de casamento por receio de não conseguir arcar com um presente caro. É possível se fazer presente nesse momento especial de diferentes maneiras, independente do seu orçamento. 

Se você está nesta situação rodeada de dúvidas, esse artigo é para você! Nele, fizemos uma lista com diferentes presentes que padrinhos dão em casamento, que vão desde itens para a casa nova até surpresas imateriais, mas que ajudam o casal a viver o melhor desse momento. Veja só: 

7 Presentes que padrinhos dão em casamento 

Quer se inspirar e encontrar a opção de presente perfeita para surpreender aquele casal de amigos tão especial? Você pode fazer isso de diferentes maneiras, desembolsando diferentes valores! Olha essas ideias bastante comuns: 

1. Móveis para ajudar na casa nova dos noivos

O casamento é sempre acompanhado por uma lista imensa de compras, afinal as duas pessoas normalmente estão deixando a casa de seus pais ou o lugar em que costumavam morar sozinhos para passar a construir seu próprio lar enquanto casal. Por isso, diferentes móveis – que exigem muito dinheiro do casal – são necessários, como:

  • guarda-roupas;
  • estantes;
  • racks;
  • sofás;
  • poltronas;
  • painel de TV;
  • cama de casal;
  • armário da cozinha.

Esses móveis, normalmente, são presentes comuns que padrinhos dão em casamento. Logo, se você quiser dar uma mãozinha nesse aspecto, converse com o casal e pergunte se eles precisam de algum desses itens e ofereça para comprá-lo como o seu presente de casamento. Além disso, é importante perguntar as preferências dos noivos para não errar na escolha. Pergunte se eles possuem preferência de cor, de marca ou de algum estilo específico. 

2. Eletrodomésticos e eletroportáteis

Seguindo a mesma premissa de ajudar o casal com os itens que precisam para transformar a casa nova em um lar, outros presentes que os padrinhos dão em casamento são as diferentes opções de eletrodomésticos e eletroportáteis que são necessários dentro de casa, como:

  • fogão;
  • geladeira;
  • cafeteira;
  • torradeira;
  • aspirador de pó;
  • batedeira;
  • liquidificador;
  • mixer;
  • forno elétrico. 
eletroportáteis

No geral, esses itens custam menos do que um móvel e ainda assim são extremamente úteis para o casal. Por isso, vale a pena conversar com os dois sobre isso e combinar o seu presente de casamento. 

3. Jogo de panelas completo

Um belo jogo de panelas completo é a essência de qualquer cozinha bem preparada. Para o casal que está se mudando e preparando a casa nova, esse é um gasto a mais que eles têm em mente. Sem falar que o jogo de panela é um dos itens mais importante para construir a cozinha dos sonhos, do jeito que todo mundo sonha. 

Por esses motivos, os padrinhos de casamento – que são pessoas de confiança do casal – podem escolher presentear com um jogo de panelas, já que são as melhores pessoas para fazer a escolha levando em consideração os gostos dos presenteados. Presentear com panelas de diferentes tipos, de boas marcas, vai ser um mimo e tanto, pode apostar! 

jogo de panelas

4. Jogo de Cama, Mesa e Banho

Uma outra opção que é muito importante para a casa nova e que acaba não sendo muito cara para um padrinho presentear. O jogo de cama, mesa e banho servirá para deixar cada cantinho da casa nova aconchegante e pronto para receber pessoas. Presenteando com um desses, é uma bela forma que você encontra de se fazer presente na rotina da casa, deixando um agrado seu em pequenos detalhes na vida do novo casal. Já pensou nisso? 

5. Decorações para a casa

Muito além de garantir coisas úteis para deixar a casa nova completa, o casal também precisará dar um toque de beleza e requinte em cada espaço para deixar o seu espaço mais a sua cara. Por isso, se quiser fugir dos presentes tradicionais para a casa como móveis e eletroportáteis, você pode investir em um belo conjunto de cristais ou vidro para decorar a casa. 

As possibilidades aqui são muitas. Você pode presentear com jogos de taças, copos, pratos, garrafas, bandejas, centros de mesa, fruteiras, vasos e mais. O gesto de presentear com peças como essas é bastante elegante.

jogo de cristal

6. Sessão de fotos para o casamento

Deixando um pouco de lado as opções de presentes materiais, é possível dar um presente que ajude os noivos a bancarem todos os custos com o casamento em si. Dentro disso, um presente muito comum de ser bancado pelos padrinhos no casamento são os custos com o fotógrafo, o álbum de fotos e a filmagem do evento. Assim, o seu presente será a certeza de que a lembrança desse dia – considerado por muitos o mais importante da vida de uma pessoa – fique sempre bem guardada. 

Para se inspirar, confira nosso artigo com ideias para o book fotográfico dos noivos!

ideias de ensaio de casal

Além dessa possibilidade, existem outros custos com o dia do casamento que os padrinhos podem assumir, como as flores da decoração, as lembrancinhas para os convidados, o aluguel do espaço da festa ou os custos do buffet, apenas para citar alguns exemplos. Presentes como esse são como uma ajuda para se certificar de que o sonho dos seus amigos se concretize da melhor forma!

7. A viagem da lua de mel (ou uma cota do seu valor)

Atualmente muitos noivos estão decidindo se casar e deixar o sonho da lua de mel de lado, justamente pelos altos custos que vêm com o casamento. Por isso, um ótimo presente que os padrinhos podem dar no casamento é a tão sonhada viagem dos recém-casados. Assim, você com certeza poderá surpreender os noivos e permitir que eles curtam devidamente essa nova fase da sua vida. 

Os destinos podem ser tanto nacionais quanto nacionais, tudo depende do perfil dos noivos – se eles são mais da praia ou da neve, por exemplo – e do orçamento também. Uma outra possibilidade é dividir os custos desse grande presente com os outros casais que foram convidados para a missão de serem padrinhos do casamento. Dessa forma, todo mundo arca com uma parte da lua de mel e o casal recebe um presentão e tanto. 

viagem em casal

Dica final: sempre ouça o que os noivos têm a falar

Gostou das dicas de presentes que padrinhos dão em casamento? Com essas ideias, a World Importados espera ter te ajudado a ter encontrado uma luz para encontrar o presente perfeito, que caiba em seu orçamento. Além dessas ideias, temos um último conselho para te dar: o fator mais importante para acertar no presente de casamento é, sem dúvidas, o desejo dos noivos. Por isso, sempre converse com eles sobre o seu presente – isso é completamente normal!

Somente assim você poderá se certificar de que estará comprando algo que realmente faça a diferença na vida do casal. Até porque existem casais que preferem receber apenas o que colocaram na sua lista de casamento e nada além disso, enquanto outros são mais liberais e aceitam todo e qualquer tipo de surpresa. Ter esse alinhamento, em qualquer um dos casos, é essencial!

Se não teve contato com a lista de casamento dos noivos ou se ela simplesmente não existe, os itens da lista acima são um ótimo começo. Além disso, que tal conferir nosso artigo com 10 itens que não podem faltar na lista de casamento? Ele também pode ser de grande ajuda. 

Boa sorte na sua busca pelo presente perfeito! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AlphaOmega Captcha Classica  –  Enter Security Code