O que podemos fazer no mixer? Tudo sobre o utensílio

Se existe um jeito de facilitar a nossa rotina, principalmente na hora das refeições, esse jeito é usando os espremedores, processadores e mixers. Hoje vamos falar do mixer, esse aparelhinho que é super prático e otimiza muito o nosso tempo na hora de preparar os alimentos!

Separamos aqui algumas dicas do que podemos fazer no mixer e informações necessárias sobre esse eletroportátil super útil para você usar no preparo das suas refeições, sejam elas mais rápidas ou até mesmo no almoço de família. Vamos lá!

Mixer: conheça um pouco mais sobre esse eletroportátil

Já pensou em não precisar nem se dar o trabalho de ligar o liquidificador para bater algo? Por que, na maioria das receitas do nosso dia a dia, o mixer pode ser uma forma de facilitar o processo do preparo, principalmente se tivermos falando de caldos e bebidas.

O mixer facilita preparos como bebidas, temperos, legumes, carnes e muitos outros alimentos. Ele processa as comidas e bebidas de diversos jeitos diferentes, e é isso que o torna tão útil e prático.

Quais os tipos de mixer?

É claro que a maneira de usar o seu mixer pode mudar de acordo com o modelo que você possui, porém, o aparelho não é complicado de usar, muito pelo contrário, o mixer é um utensílio simples de ser usado e os princípios básicos quase não mudam de um tipo para outro.

Existem aqueles com apenas um tipo de hélice, mas você também pode encontrar no mercado os modelos 3 em 1, que são acompanhados do bocal e lâmina, um fouet para bater os ovos e também um mini processador para legumes, verduras e alimentos sólidos.

Qual a diferença do mixer para o liquidificador?

Se olharmos bem para os dois e fizermos uma rápida comparação, já conseguimos perceber as diferenças visíveis. Claro que o tamanho e o formato não são os mesmos, porém os dois têm o mesmo propósito: processar os alimentos.

Uma das diferenças é que como os liquidificadores têm mais potência, eles contam com a capacidade de processar alimentos mais rígidos e completamente sólidos, como o gelo. Já o mixer, processa alimentos menos rígidos e também mais líquidos.

Porém, devido ao fato do mixer ser compacto e mais fácil e leve de montar, para pessoas que viajam ou costumam usar receitas simples na cozinha e para poucas pessoas, o mixer pode ser um acessório muito mais viável.

Quais alimentos preparar com o mixer?

Essa é a melhor parte de todas: a hora de cozinhar o prato que vamos nos deliciar! São infinitas opções para você fazer e testar com seus amigos.
Quando recebemos pessoas especiais em casa, queremos oferecer o melhor para elas, com um mixer é possível servir diversos tipos de petiscos e aperitivos, como molhos, hambúrgueres e patês. Nós da World separamos algumas ideias de pratos que você pode usar o mixer em pelo menos algum dos processos do preparo.
Impressione suas visitas com pouca bagunça e mais praticidade!

Sucos

Os mixer são ótimos para prepararmos bebidas como os sucos. Você pode colocar as frutas, a água e o açúcar, e voilà! o seu suco fica pronto super rápido, com muita facilidade. Você também pode usar frutas congeladas, atente-se a potência do seu aparelho, assim a textura do seu suco fica muito parecida com a de um sorvete, ou um milk-shake!

Massas de bolo, panquecas e outros

Para bater as massas de bolo, o mixer pode ser o seu melhor amigo! Principalmente as massas que são mais leves e fofinhas. Se a sua massa levar claras em neve, você também pode usar o mixer para batê-las.
A massa de panqueca também pode ser batida com ele, pois é uma massa leve e mesmo com um utensílio leve é possível colocar a mão na massa!

Molho de carne

Convenhamos que uma carne com um molho ou um tempero diferenciado, fica bem especial. Na maioria das vezes, usamos cebola e alho para temperarmos as carnes. Você pode juntar um pedaços dos dois e processar com o mixer, transformando em pedaços menores ainda.

Os molhos também podem levar legumes, como pimentão, abobrinhas ou tomate, que solta bastante líquido e já deixa o molho praticamente no ponto de ser usado.

Que tal tentar uma mistura de tomate, pimentão e cebola? Fica uma delícia!

Caldos

Os caldos são o mesmo esquema dos sucos, por serem mais líquidos dão super certo se forem preparados com o uso do mixer. Experimente fazer um caldo de legumes com frango, ou até mesmo sopas mais líquidas, com temperos e carnes.

Guacamole

O Guacamole é uma mistura mexicana incrível, que conquistou o paladar de muita gente. Os seus ingredientes são basicamente abacate, tomate, sal cebola e limão. A partir disso, você pode incrementar a receita com ingredientes que você gosta, como salsinha, cebolinha e pimenta do reino.


E aí, viu só como o mixer pode ser um utensílio indispensável para a praticidade do seu dia a dia? Se você gosta de conteúdos assim, não deixe de conferir os outros posts do nosso blog, estamos sempre cheios de novidades aqui na World!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AlphaOmega Captcha Classica  –  Enter Security Code