Se existe um jeito de facilitar a nossa rotina, principalmente na hora das refeições, esse jeito é usando os espremedores, processadores e mixers. Hoje vamos falar do mixer, esse aparelhinho que é super prático e otimiza muito o nosso tempo na hora de preparar os alimentos!
Separamos aqui algumas dicas do que podemos fazer no mixer e informações necessárias sobre esse eletroportátil super útil para você usar no preparo das suas refeições, sejam elas mais rápidas ou até mesmo no almoço de família. Vamos lá!
Mixer: conheça um pouco mais sobre esse eletroportátil
Já pensou em não precisar nem se dar o trabalho de ligar o liquidificador para bater algo? Por que, na maioria das receitas do nosso dia a dia, o mixer pode ser uma forma de facilitar o processo do preparo, principalmente se tivermos falando de caldos e bebidas.
O mixer facilita preparos como bebidas, temperos, legumes, carnes e muitos outros alimentos. Ele processa as comidas e bebidas de diversos jeitos diferentes, e é isso que o torna tão útil e prático.
Quais os tipos de mixer?
É claro que a maneira de usar o seu mixer pode mudar de acordo com o modelo que você possui, porém, o aparelho não é complicado de usar, muito pelo contrário, o mixer é um utensílio simples de ser usado e os princípios básicos quase não mudam de um tipo para outro.
Existem aqueles com apenas um tipo de hélice, mas você também pode encontrar no mercado os modelos 3 em 1, que são acompanhados do bocal e lâmina, um fouet para bater os ovos e também um mini processador para legumes, verduras e alimentos sólidos.
Qual a diferença do mixer para o liquidificador?
Se olharmos bem para os dois e fizermos uma rápida comparação, já conseguimos perceber as diferenças visíveis. Claro que o tamanho e o formato não são os mesmos, porém os dois têm o mesmo propósito: processar os alimentos.
Uma das diferenças é que como os liquidificadores têm mais potência, eles contam com a capacidade de processar alimentos mais rígidos e completamente sólidos, como o gelo. Já o mixer, processa alimentos menos rígidos e também mais líquidos.
Porém, devido ao fato do mixer ser compacto e mais fácil e leve de montar, para pessoas que viajam ou costumam usar receitas simples na cozinha e para poucas pessoas, o mixer pode ser um acessório muito mais viável.
Quais alimentos preparar com o mixer?
Sucos
Massas de bolo, panquecas e outros

Molho de carne
Convenhamos que uma carne com um molho ou um tempero diferenciado, fica bem especial. Na maioria das vezes, usamos cebola e alho para temperarmos as carnes. Você pode juntar um pedaços dos dois e processar com o mixer, transformando em pedaços menores ainda.
Os molhos também podem levar legumes, como pimentão, abobrinhas ou tomate, que solta bastante líquido e já deixa o molho praticamente no ponto de ser usado.
Que tal tentar uma mistura de tomate, pimentão e cebola? Fica uma delícia!
Caldos
Os caldos são o mesmo esquema dos sucos, por serem mais líquidos dão super certo se forem preparados com o uso do mixer. Experimente fazer um caldo de legumes com frango, ou até mesmo sopas mais líquidas, com temperos e carnes.
Guacamole
O Guacamole é uma mistura mexicana incrível, que conquistou o paladar de muita gente. Os seus ingredientes são basicamente abacate, tomate, sal cebola e limão. A partir disso, você pode incrementar a receita com ingredientes que você gosta, como salsinha, cebolinha e pimenta do reino.
E aí, viu só como o mixer pode ser um utensílio indispensável para a praticidade do seu dia a dia? Se você gosta de conteúdos assim, não deixe de conferir os outros posts do nosso blog, estamos sempre cheios de novidades aqui na World!
- 7 drinks sem álcool para experimentar — beba sem moderação - 30 de junho de 2022
- O que é brunch, como organizar e o que servir no evento - 24 de junho de 2022
- Cama posta: o que é, como montar e tudo sobre a tendência - 17 de junho de 2022