Dia dos namorados em casa: 11 ideias para aproveitar

Ideias para curtir o Dia dos Namorados em casa

Comemorar o dia dos namorados em casa não precisa ser chato ou sem graça! Se você é do time que quer fugir de restaurantes e cinemas lotados, venha conferir algumas ideias de como aproveitar este dia de maneira especial no conforto da sua casa.

1 – Café da manhã na cama

Nada melhor do que começar o dia com uma surpresa! Um café da manhã na cama é um presente simples que nunca fica ultrapassado.

Separe na noite anterior as comidinhas e bebidas. Algumas sugestões são: torradas, ovos mexidos, pães, bolachas, bolo, iogurte, suco, café, leite. Escolha as que o seu amor mais gosta de comer pela manhã!

Organize tudo de maneira delicada e bonita em uma bandeja. Escolha uma xícara, copo, bowl e organize de forma harmônica com um guardanapo de papel ou de tecido vermelho.

Se você faz parte dos mais românticos, adicione flores, corações de papel, porta-retrato com a foto de vocês e recadinhos fofos como “bom dia”, “eu te amo”, “é para sempre”.

2 – Sessão de cinema

Um clássico do dia dos namorados: filminho com pipoca! Não é muito difícil reproduzir um clima de cinema em casa: um sofá confortável, luzes apagadas, cortinas fechadas, uma TV e um som ambiente.

Para dar um ar mais romântico a sessão, você pode iluminar o ambiente indiretamente com um cordão de luz ou velas. Escolha um aromatizador delicado para borrifar levemente no ambiente.

Ah! Se estiver friozinho, aproveite para espalhar mantas e almofadas pelo sofá.

Com diversas opções de filmes disponíveis nas plataformas streaming, os preferidos para a data são: “Diário de uma paixão”, “Simplesmente acontece” e “Orgulho e preconceito”. No entanto, não tem regra!

Escolha aquele que mais agrada o casal. Se tiver algum em específico que marcou a história de vocês ou algum momento especial, esse é a melhor opção!

E para completar o clima de cinema, prepare uma pipoca e um chocolate quente. Por fim: aperte o play e aproveite a sessão!

3 – Jantar romântico

Com a rotina agitada durante o dia da maioria das pessoas, a noite é o período campeão para encontrar a pessoa amada no dia dos namorados.

Para planejar um jantar especial em casa, comece com a escolha de um ambiente aconchegante: uma sacada, um jardim ou uma área gourmet.

Se você não tem um ambiente assim na sua casa, a dica é caprichar na mesa posta. Toalhas, soulplats, taças, pratos e talheres. Você pode usar o que já tem em casa, ou se for investir em algo aposte na cor vermelha para esse dia.

As velas na mesa vão ajudar a criar um clima mais intimista.

Se você gosta de cozinhar, surpreenda seu amor preparando a comida preferida dele. Não precisa de um cardápio complicado. Uma ótima opção que agrada a maioria é uma boa massa: rápida e fácil de preparar.

Uma dica bacana é o casal preparar o jantar junto. Além de ser um momento de descontração e união, aproveitam todo o tempo para ficarem juntinho.

4 – Piquenique na sala

Se você é do time que não gosta de cozinhar e quer praticidade na noite a dois, essa dica é para você! Supreenda seu amor com um piquenique na sala. Uma toalha xadrez no chão, algumas almofadas e uma playlist com as músicas preferidas do casal.

Aqui, vale abrir mão da tradicional cestinha e substituí-la por uma tábua de frios com variadas opções de queijos, salames, pães, frutas e castanhas. Outra opção rápida e prática é foundue de queijo ou chocolate.

Com uma taça de vinho para acompanhar, tem tudo para ser uma noite incrível.

5 – Pista de dança na sala

Para os casais que não abrem mão de dançar, a dica é transformar a sala em uma pista de dança. Sertanejo, pop, rock, pagode. O estilo não importa! Separe as músicas preferidas do casal e coloque para tocar!

Se tiver algumas luzes para iluminar o ambiente de forma indireta aproveite para usar. Prepare alguns petiscos e bebidas para completar a festa a dois.

6 – Recados pela casa

Que tal espalhar pela casa recadinhos com frases fofas e post-it pelos lugares da casa que você sabe que seu amor vai passar? Você pode colá-los no espelho do banheiro, no guarda-roupa, na geladeira. Uma ação simples com muito valor sentimental para quem recebe.

Você pode até usar os bilhetinhos para escrever pistas ou dicas de qual será o presente ou como será a noite de comemoração. Use e abuse da sua criatividade!

7 – Noite de jogos

Seu amor ama competições para descontrair? Que tal curtir esse momento junto com ele e ser a parceira de jogos por um noite? Você podem organizar uma maratona de games. Olhe só algumas sugestões:

Baralho de Uno

O Uno é um jogo que ficaria mais legal jogado entre várias pessoas, entretanto você pode modificar as regras do jogo para ficar mais divertido a dois.

Coloque desafios do tipo ”quem perder terá que pegar uma prenda” ou ”quem jogar um +4 tem que beber mais uma taça de vinho”.

Caça ao Tesouro

Adapte essa brincadeira para fazer com que o prêmio final seja o presente do dia dos namorados! Você pode decorar a casa inteira com corações, balões e pequenos bilhetinhos que levem ao lugar do prêmio.

Perguntas e Respostas

Desafie o seu parceiro a responder perguntas específicas sobre você, como o nome dos seus avós, a escola que estudou no ensino médio, nome do pet da infância, entre outros. Dê a ele recompensas cada vez que acertar!

A comida fica pode ficar por conta do delivery, algo prático e rápido para não perder o tempo de jogo e pausar a disputa. Não se esqueça do prêmio do ganhador “especial de dia dos namorados”: beijos e muito carinho.

8 – Spa em casa

Apesar de parecer impossível podemos sim adaptar um spa em casa. Primeiro, escolha um ambiente calmo e distribua velas aromáticas e incensos. Uma luz baixa e uma playlist suave com barulhos de natureza ajudam no momento inicial para relaxar.

Se você não tem em casa uma banheira, não tem problema! Aproveite o banho em uma ducha morna junto com seu amor com sabonetes e sais de banho. O ideal é fazer tudo com calma e tranquilidade para que vocês desfrutem deste momento ao máximo.

E não se esqueça da massagem hein! Se vocês não são experts em massagear não se preocupe. Você pode encontrar na internet vários vídeos tutoriais de massagem ou até mesmo utilizar algum acessório para ajudá-lo.

Lembre-se: neste dia o que mais vale é o carinho e cuidado um com outro. Finalize a noite com uma boa conversa e uma taça de vinho ou chocolate quente.

9 – Acampamento na sala

A ideia de acampar em casa pode parece coisa só para criança, mas ela pode sim tornar o dia dos namorados mais especial!

Para os casais aventureiros basta uma barraca e um colchão confortável. Você pode acampar no jardim e apreciar as estrelas e a lua no céu.

Se você não tem uma barraca em casa, entre no clima de faz de conta. Improvise uma barraca na sala, uma luz baixa. Use a criatividade para tornar este dia especial com seu amor.

10 – Degustação de cervejas artesanais

Uma ótima dica para casais que adoram experimentar novos sabores de cerveja. Se você não entende muito de cerveja e como harmonizá-la, tem vários vídeos com tutoriais na internet para você se planejar e comemorar de uma forma diferente.

11 – Noite de karaokê

Vocês são um casal que amam cantar? Porque não apostar em um karaokê super divertido! Em alguns sites é possível encontrar máquinas de karaokê, entretanto, como serão apenas vocês dois, dá para usar só a televisão.

A escolha das músicas também é de extrema importância –escolha os duetos mais românticos!

Outra opção seria criar um jogo em que cada um irá dar nota a performance do outro. Valendo presentes, massagens, comidas… Aproveite a sua criatividade!

Quais dessas dicas você mais gostou? Caso queira fazer algo diferente e viajar no Dia dos Namorados, confira os roteiros para passar um fim de semana de se apaixonar. E lembre-se que o mais importante na data é estar perto de quem a gente ama!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AlphaOmega Captcha Classica  –  Enter Security Code