Mesa de convidados de casamento com comida de boteco.

Comida de boteco para casamento — 12 opções para o cardápio

Optar por um cardápio com comida de boteco para casamento é uma escolha certeira. Afinal, quem não gosta de uma porção, não é mesmo?

Se você quer agradar seus convidados, veja a seguir 12 opções deliciosas de comida de boteco para colocar em na festa, seja no jantar ou lanche da madrugada.

1. Mandioca frita

A mandioca frita é um petisco clássico que vai bem com um chopp gelado. É crocante e vegana, sendo uma ótima opção para combinar com festas de casamentos noturnos ou diurnos com churrascos.

É interessante servir como acompanhamento de pratos principais e com molhos à parte para não perder a crocância.

Prato de mandioca frita sobre a mesa.

2. Batata frita

A batata frita é a favorita da criançada nas festas. É prática para comer, assim como a mandioca frita, além de ser uma opção deliciosa para vegetarianos e veganos.

Prepare porções de batata frita em formato de torre ou sirva em suportes individualmente. Outra ideia é colocar adicionais no cardápio, como bacon, catupiry e cheddar.

3. Coxinha

A coxinha é uma invenção do brasileiro, do mesmo jeito que o brigadeiro, e ela não pode ficar de fora do cardápio de boteco. É um salgadinho delicioso para servir como entrada com uma seleção de molhos ou no lanche da madrugada para os baladeiros.

Sugestão de sabores de coxinha: frango, carne, cream cheese, camarão, carne seca, costela e jaca.

4. Espetinho

Os espetinhos são o formato mais democrático e fácil de fazer um churrasco, já que cada um pega um espeto de sua carne favorita e come individualmente. Inclusive, esse formato é prático para servir e uma ótima opção para casamentos ao ar livre.

É mais fácil ter variedade com os espetinhos. Por exemplo, você pode incluir no cardápio a opção de espetinho de camarão, carne bovina, frango, frutos do mar, queijos e legumes.

Além disso, é possível misturar diferentes culturas: espetinho marroquino (carne com especiarias, à moda Thai (carne com tempero oriental) e Coq au Vin (frango ao vinho francês) são algumas opções deliciosas.

5. Pão de alho

O pão de alho faz parte do churrasco brasileiro e também acompanha as porções do boteco. É uma ótima opção para servir em casamentos com carne como prato principal.

Taboa com pão de alho assado.

Há 3 formas de servir, a primeira é colocar em buffets, a segunda é em porções para a mesa de convidados e a terceira em pratos feitos. Independente da forma escolhida, sem sombra de dúvidas, o pão de alho agradará os convidados.

6. Croquete

Os croquetes são salgadinhos holandeses que marcam presença nos bares brasileiros. Aqui, nós acrescentamos o tempero brasileiro e temos inúmeros sabores de croquetes para petiscar no casamento.

Vale dizer, é um prato gostoso para entrada ou lanche da madrugada.

Que tal montar uma degustação de croquetes de queijos? Exemplo: croquetes de queijo meia cura, gruyère (queijo suíço), coalho, parmesão, ricota para mergulhar em muçarela.

Monte um prato com pequenos croquetes de diferentes sabores e proporcione uma experiência única.

7. Torresmo

Há duas formas de servir um torresmo crocante aos convidados do casamento: em tiras ou em rolo. O formato em tiras é o mais conhecido, em que cada um pega uma porção, tempera com um limão e come como finger food (comida em porções individuais que pode ser consumida com a mão).

Já o torresmo em rolo é servido em tábuas e cada um corta a porção que deseja. Veja qual a melhor opção para o buffet e os convidados da sua festa e surpreenda-os com esse petisco

8. Pastelzinho

O pastel combina com uma cerveja gelada, concorda? É um prato versátil que pode ser servido em cafés da tarde em elopement wedding diurnos ou como lanche da madrugada em noturnos.

Os sabores salgados de queijo, carne e frango com catupiry são os clássicos, mas as opções doces também são uma delícia (de chocolate meio amargo preto ou branco).

9. Bolinho de bacalhau

É uma opção deliciosa para casamentos de famílias com raízes de Portugal, já que o bolinho de bacalhau é uma especialidade da gastronomia portuguesa.

Bolinho de bacalhau dentro de uma tigela de madeira.

Além do mais, é uma forma de trabalhar as texturas do mesmo ingrediente em um cardápio ao servir um bacalhau com batatas e bolinho frito de bacalhau, por exemplo.

10. Iscas de peixe

As iscas de peixe são tiras fritas e servidas como petisco, igual a mandioca frita e batata frita. É um prato delicioso e leve, sendo ótimo para ser o prato principal dos casamentos diurnos ao ar livre.

O mais conhecido é o filé de tilápia, que é um peixe suculento e de água doce. Escolha com a ajuda do chef responsável um peixe saboroso e sirva aos convidados.

11. Batata rústica

A batata rústica é uma porção saudável e leve, já que é assada e temperada com azeite. É uma ótima opção para acrescentar no cardápio como acompanhamento de pratos principais.

É uma delícia para todos os tipos de casamento e o melhor momento para serem servidas é no jantar.

12. Chips de provolone

O chips de provolone é ótimo para compor a mesa de frios, já que é uma forma de trabalhar as diferentes texturas dos queijos. Um detalhe: sirva junto com chopp e cerveja gelada porque ele é bem salgado.

Além do mais, também é uma ótima ideia servir como petisco no jantar.

Gostou das opções de comidas de boteco para casamento? Esperamos que elas tenham inspirado e ajudado a definir o cardápio da festa. Continue planejando o casamento com a gente, leia:

Lista de presente para padrinhos

Paleta de cores para casamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AlphaOmega Captcha Classica  –  Enter Security Code