Cama posta: o que é, como montar e tudo sobre a tendência

O que preciso para montar uma cama posta? Veja tudo sobre!

Já passou pela situação de se hospedar em hotel e tudo parecer perfeito – inclusive a cama – e quando chega em casa tudo parece desproporcional, mesmo estando organizado? Saiba que o segredo está na forma com que você está arrumando sua cama!

Fazer uma cama posta logo pela manhã é uma tarefa que deixa muitas pessoas realizadas, além de manter o quarto mais organizado e confortável.

Se você gosta de decoração de interiores e de dicas de arrumação, este post é perfeito para você! Continue a leitura e saiba como deixar sua cama impecável diariamente para seguir seu dia com mais inspiração.

O que é uma cama posta?

A cama posta consiste na organização dos seus itens (cobertor, travesseiros, lençol etc) de forma a deixá-la com um design mais harmônico em relação ao restante do quarto.

A ideia é ser mais que uma cama arrumada, dado que o próprio móvel passa a fazer parte da decoração do ambiente.

Com o avanço do design de interiores, a cama posta vem ganhando cada vez mais popularidade e adeptos dessa arrumação que deixa o ambiente vistoso e elegante.

O interessante é que existem diversas cores e estampas das peças que podem ser usadas, fazendo com que seu quarto represente os traços de sua personalidade.

cama posta com tons de rosa

Como montar uma cama posta?

Se você deseja ter uma cama posta também em seu quarto, separamos abaixo um passo com os itens que você irá precisar para isso:

1. Comece pelos itens principais

Para deixar sua cama perfeitamente organizada e com uma aparência de cama de hotel, saiba que não é preciso ir tão longe para conseguir esse resultado.

Nossa recomendação é que você comece por roupa de cama básica como lençóis, edredons e cobertores.

Arrume-os como de costume, deixando tudo alinhado por toda a extensão do colchão. Nessa etapa a ideia é apostar em um jogo de itens confortável e aconchegante, pois são eles que terão contato direto com você durante o sono.

cama posta moderna e colorida em tons pasteis

2. Aposte em travesseiros e almofadas

No passo seguinte, temos lindos e confortáveis travesseiros e almofadas. E é aqui que sua cama começa a ganhar mais vida e personalidade. A quantidade de almofadas a ser usada é muito relativa e depende de suas preferências.

Geralmente, a quantidade de travesseiros a ser usada é 2 travesseiros maiores e 2 menores para dormir. A quantidade de almofadas depende de suas preferências.

Lembrando que, quanto mais almofadas você usar, mais personalizado seu móvel ficará!

Outra grande vantagem dos travesseiros e almofadas é quando você enjoar de suas cores e estampas, basta que você remova a capa e troque-a por outra opção de seu agrado.

cama posta em tons quentes neutros

3. Dê o toque final com a peseira

Depois de já definidas as peças que citamos acima, é hora de trabalhar o acabamento para que sua cama posta fique impecável. E isso é feito com o uso de uma peseira, que a deixa com mais detalhes trabalhados.

Aqui você pode usar sua criatividade para deixar a cama com a sua cara.

Existem diversos modelos de peseira para escolher, seja em materiais como crochê, lã, tricô ou em formatos e acabamentos diferentes que dão um toque especial.

cama posta em tons brancos e neutros

Leia também: DIY: Como inserir baús na decoração

Detalhes que fazem toda a diferença na cama posta

Com as dicas acima sua cama posta irá ficar deslumbrante a você e a todas as pessoas que visitarem seu quarto. Mas é preciso também tomar cuidado e seguir alguns detalhes para garantir os melhores acabamentos. Confira nossas dicas abaixo:

Paleta de cores definida

Para que sua cama não fique não com uma aparência muito carregada em meio a tantos objetos, nossa recomendação é que você trabalhe-a dentro de uma paleta de cores bem elaborada e definida.

E para fazer essa escolha, use sua criatividade para combinar cores complementares e cores análogas. O resultado ficará lindo!

cama posta em tons de verde e cinza amarronzado

Leia também: Cores na decoração: dicas para ousar sem medo

Materiais de aconchegantes e de qualidade

Conforme comentamos sobre os lençóis, edredons e cobertores, é muito importante que você invista em peças de qualidade para contar com o máximo aconchego na hora de dormir.

E essa dica vale para todas as peças da cama, incrementando não apenas no seu conforto na hora de dormir, mas também no design das peças.

cama posta minimalista em tons de cinza

Manter a cama perfumada

Outra dica ideal para agregar à sua cama posta é com uso de água de cheiro. O perfume das peças irá preencher todo o quarto e deixar o ambiente ainda mais agradável.

Além disso, você ainda sentirá muito conforto na hora em que for se deitar sentindo todo o perfume de cada peça. Caso você não tenha água de cheiro em sua casa, é muito fácil de fazer. Basta que você use os seguintes ingredientes:

  • 250ml de água;
  • 250ml de álcool;
  • 1 colher de sopa de amaciante concentrado.

Misture todos os ingredientes, coloque tudo em um borrifador e voilà: com apenas algumas borrifadas sua cama posta estará também cheirosa, além de linda!

cama posta cinza

Leia também: Como deixar o ambiente cheiroso sempre: 5 dicas da World Importados!

O que achou dessas dicas? Aproveitando o assunto, confira também nosso post sobre café da manhã na cama e veja como preparar para pessoas especiais.

Agradecemos por ter lido até aqui e esperamos você em nosso próximo post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AlphaOmega Captcha Classica  –  Enter Security Code