Noiva e madrinhas se divertem em guerra de travesseiros

Brincadeiras para chá de panela – 13 ideias divertidas

Antes da tão esperada festa de casamento, nós temos o chá de cozinha: um momento em que a família e as amigas se juntam para montar o enxoval da futura cozinha dos noivos.

Para deixar o evento ainda mais empolgante e divertido, nós trouxemos 13 brincadeiras para fazer no chá de cozinha. Há ideias para brincar com a noiva, o casal e os convidados – queremos que todos tenham a chance de participar dessa festa!

Veja a seguir:

1. Reconhece?

Na chegada da festa, peça aos convidados que descrevam uma situação que viveram com os noivos — sem identificação! Coloque em uma caixinha transparente e guarde. Ao longo da festa, peça aos noivos para sortearem um papel e lerem em voz alta a história.

O objetivo é acertar com quem viveram o momento icônico e alegrar os demais convidados com histórias nostálgicas.

E, claro, tem que ter um castigo.

Caso errem o contador de histórias, os noivos pagam uma prenda.

2. Fio de costura

A brincadeira do chá de costura é comum no chá de bebê. Nele, os convidados tentam adivinhar a circunferência da barriga da gestante com a linha. Aqui, nós adaptamos a brincadeira.

No chá de cozinha, deixe os convidados cortarem a linha do tamanho que quiserem. O tamanho da linha pode representar alguns fatores:

  • O quanto os noivos se amam;
  • O quanto eles estão ansiosos para a festa.

Ao final, quem conseguir dar a maior quantidade de nós na linha ganha um brinde. Essa é uma brincadeira bem tranquila, que diverte os convidados com a surpresa. Imagine só, alguém pegar um fio bem pequeno? Será motivo de muitas risadas.

Noiva e madrinha brindam com taça

+ Lista de chá de panela simples: 7 sugestões essenciais

3. Meu nome não é esse

Pense em um nome super diferente — o mais estranho possível — esse é o nome da noiva durante o chá! Nada de chamar pelo nome verdadeiro, nome carinhoso ou apelido.

Quem fizer isso, sem querer, a noiva pinta o rosto do convidado com um batom vermelho. Com certeza, muitas pessoas vão chamar pelo nome “errado” e você se divertirá pintando o rosto delas.

4. Quem sou eu?

Escreva os nomes dos integrantes da família e amigas em papéis e cole na testa dos convidados, sem eles verem o nome. Ao longo da festa, todo mundo vai se conhecer.

Cada um deve adivinhar quem está na própria testa, ou seja, “quem sou eu?”. As perguntas devem ser de resposta sim ou não, exemplo: sou homem? Sou casada? Conheço há mais de 5 anos? Assim por diante, até acertar quem realmente é.

5. Adivinhe o presente

Essa brincadeira é para testar a capacidade de adivinhação da noiva. Na maioria das vezes, nós colocamos algumas sugestões de presentes no próprio convite. Será que os convidados realmente os compraram?

Para deixar divertido, não coloque nomes nos presentes e estabeleça algumas prendas. Caso a noite acerte o que é o presente, o convidado paga um castigo divertido. Se ela errar, paga o castigo.

noiva e madrinhas posam com os pés ao centro enquanto usam tênis branco e saia de tule rosa combinando

6. O que tem na bolsa

A bolsa feminina é um universo paralelo e há quem diga que é uma cartola mágica! Vamos ver quem carrega as coisas mais diferentes?

Faça uma lista com o que tem na bolsa e anuncie. Quem tiver, grita “EU TENHO” e coloca em cima da mesa. Quem tirar da bolsa primeiro ganha um ponto, quem tiver mais pontos ganha um prêmio.

+ Aprenda a organizar a lista de presentes para Chá Bar

7. Bingo do casório

É hora de lançar o Bingo do Casório. Em lojas de utilidades você encontra cartelas de bingo com o tema chá de cozinha e canetas. Dê uma para cada e deseje boa sorte.

Quem completar os desafios ganha um mimo que estão separados por nível de dificuldade. Por exemplo, vertical, horizontal, diagonal e 4 cantos ganham o mesmo prêmio, enquanto cartela cheia é um prêmio maior.

8. Como você vê a gente?

Com esta brincadeira nós vamos testar as habilidades artísticas dos convidados, pois eles vão desenhar o casal.

Entregue papel e caneta e dê as coordenadas: é preciso desenhar o noivo e a noiva, o mais realista possível!

Para não delongar muito, estabeleça um tempo desafiador (5 minutos). Ao final, julgue os desenhos e premie quem fez o melhor, o pior e o mais engraçado.

9. A fonte do amor eterno

O amor se renova a cada gesto. Mas como manter a linguagem do amor durante tantos anos? É exatamente isso que você descobrirá na Fonte do Amor Eterno.

Em um caderno, fichário ou agenda, peça aos convidados para escreverem o que fazem para manter a chama do amor acesa. Você receberá ideias diversas que podem ser um café da manhã na cama, uma viagem romântica, elogios e reconhecimentos diários.

Deixe rodando pelas mesas durante o chá de cozinha para que todos possam ler e serem inspirados a amar cada vez o seu parceiro. Inclusive, peça às crianças para escreverem o que fariam para manter o amor. Eles darão respostas muito divertidas.

Noiva e amigas em robes rosas combinando sorriem enquanto bebem champagne

10. Paper Stylist

Já imaginou um vestido de noiva feito com papel higiênico? Pois é. Este é o desafio.

Divida os convidados em pequenos grupos e peça para que montem um vestido de noiva, em que a própria convidada é a modelo. Ao final de 20 minutos, a noiva julga quem fez o melhor vestido.

O mais interessante aqui é não limitar a criatividade. Quem quiser usar arranjos de mesa para um buquê ou grinaldas, desenhar enfeites com canetinhas, colocar uma toalha de mesa como véu ou cauda, enfim, deixe livre.

11. Talkshow com os noivos

Anote perguntas sobre os noivos, podem ser de dados básicos como nome completo, data de nascimento, dentre outras, ou questões sobre o próprio relacionamento:

• Quem cozinha melhor?;

• Quem é mais dorminhoco?;

• Quando e onde se conheceram?;

• Qual a data de aniversário de namoro?;

(…)

Os noivos ficam de costas um para o outro, sentados ou em pé, enquanto alguém lê as perguntas em voz alta. Nisso, cada um escreve em uma quadro a resposta correta e mostram aos convidados. Se algum dos noivos errarem, ambos pagam um castigo.

12. Quem disse isso?

É hora de mostrar quem conhece os noivos nos mínimos detalhes. A brincadeira “Quem disse isso?” consiste em anotar frases que os noivos dizem com frequência e outras fora de contexto.

O convidado que adivinhar primeiro a quem a frase pertence ganha 5 pontos. Quem tiver mais pontos ao final da brincadeira, ganha um mimo e o reconhecimento de Convidado FBI.

Além disso, as frases também podem ser do tipo: comida predileta, quem deu o primeiro beijo, música favorita, cor preferida, data de aniversário, signo, trabalha com o quê, etc. É interessante que sejam de diferentes áreas da vida.

13. Histórias de casados

Amor e humor, a mistura entre ambos é uma brincadeira muito divertida. Dê um papel para cada convidado e peça que eles comecem a contar uma história dos noivos, por 30 segundos.

Ao final do tempo, os convidados trocam as folhas e continuam a história do outro, com o que acham que aconteceu depois. Para deixar mais interessante, sempre dobre a folha deixando duas linhas visíveis.

No fim, sairá uma história mais fantasiosa que a outra. Essa é a graça! Depois de algumas rodadas, os noivos leem em voz alta e compartilham a história real, se quiserem.

A mistura de amor e humor é, sem dúvidas, a melhor para seu chá de cozinha.

Noiva e madrinhas se arrumam para o casamento

 

As brincadeiras deixarão o ambiente descontraído e leve. Entre de verdade nas atividades de chá de panela para curtir momentos únicos!

Você e seus convidados ficarão muito felizes e estarão ainda mais familiarizados para a festa de casamento.

E, como falamos no grande dia, que tal conferir a lista de presentes que padrinhos dão de casamento? Temos algumas ideias bem interessantes.

Nos vemos lá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AlphaOmega Captcha Classica  –  Enter Security Code