viajar no ano novo

7 destinos brasileiros para viajar no Ano Novo

Se você vai viajar no Ano Novo e ainda não escolheu o destino ideal, seus problemas estão resolvidos! Seja como mochileiro, com a família ou com os amigos, conheça sete destinos brasileiros para aproveitar as férias e a virada do ano.

1. Porto de Galinhas (Pernambuco)

Situada em Ipojuca, em Pernambuco, a praia de Porto de Galinhas é um dos destinos mais procurados para passar o réveillon, especialmente se for passear com a família.

Com um cenário paradisíaco, o local é perfeito para aproveitar as piscinas naturais, fazer passeios de jangada para observar os cavalos-marinhos e andar de bugue.

Dica da World: Vale a pena conhecer a sede do projeto Hippocampus, que trabalha pela preservação dos cavalos-marinhos. No local, é possível visitar os diversos aquários com os animais.

12601687955_382d7b0252_k

   Foto: Vi Neves

2. Conde (Paraíba)

Subindo um pouquinho no mapa, temos a cidade paraibana de Conde. O local tem uma paisagem magnífica, e é repleto de maravilhosas praias, como a famosa praia de Tambaba, do Coqueirinho, da Tabatinga e a – também conhecida – Praia do Amor.

Dica da World: se você gosta de pilotar, visite o complexo do Circuito Internacional Paladino. O espaço oferece aluguel para corridas de kart, boliche, hospedagem e simuladores.

conde

    Foto: lubasi

3. Paraty (Rio de Janeiro)

Além dos passeios históricos, Paraty, no Rio de Janeiro, é ideal para quem gosta de aventura, belas praias e trilhas. A cidade apresenta uma bela arquitetura e conta com muitos museus, como o de Artes Sacras de Paraty e o Forte Defensor Perpétuo.

Em resumo, é uma passeio que vai agregar de tudo: cultura, lazer e diversão!

Dica da World: não deixe de conferir as praias Saco do Mamanguá, Ilha do Pelado e a Praia Vermelha.

paraty

4. Águas de Lindóia (São Paulo)

Deixando as praias um pouco de lado, você poderá encontrar muito sossego na pequena Águas de Lindóia, em São Paulo. A cidadezinha é repleta de bonitas paisagens e uma arquitetura única.

O passeio no Morro Pelado é mais do que recomendado! Ele fica em uma altura considerável, proporcionando uma vista incomparável…

Se optar por mais aventura, há na cidade dois parques aquáticos para você curtir com os amigos ou em família: o Balneário Municipal e o Thermas Water Park.

Dica da World: vale a pena visitar as cidades que ficam próximas, como Itapira, Socorro, Serra Negra e Monte Sião, capital do tricô.

águas de lindóia

Foto: Luiz Fernando de Faria Figueiredo

5. Chapada dos Veadeiros (Goiás)

Amantes da natureza: esse destino é ideal para vocês! Situada entre os municípios de Colinas do Sul, Cavalcante e Alto Paraíso de Goiás, a Chapada dos Veadeiros é um espaço natural repleto de lindas paisagens, trilhas e cachoeiras.

Se escolher o local para viajar no Ano Novo, prepare-se para as fortes chuvas habituais do período.

Dica da World: reserve uma tarde para aproveitar a cachoeira Almécegas.

chapada dos veadeiros

Foto: Chris Jackson

6. Canela (Rio Grande do Sul)

Seus passeios de bondinho estão garantidos em Canela, no Rio Grande do Sul. Próxima a Gramado, Caxias do Sul, Três Coroas e São Francisco de Paula, a cidade é bastante procurada para passar o réveillon.

Fora da agitação das cidades praianas, é um destino para se curtir com a família, contemplando os vários pontos turísticos da região, como a Catedral da Pedra, o Parque Estadual do Caracol e a reserva natural Parque da Ferradura.

Dica da World: O Parque da Serra possibilita passeios de bondinho. Uma boa aventura, não é mesmo?

canela

Foto: Nick Salmond

7. Alter do Chão (Pará)

Alter do Chão (PA) é um vilarejo, distrito de Santarém, e tem como diferencial sua praia fluvial. Inclusive, foi apelidada de Caribe Brasileiro.

Ao viajar no Ano Novo para Alter do Chão, procure pelas comemorações de réveillon. A mais conhecida é a Vai Tapajós, festa que acontece às margens do Rio Tapajós.

Dica da World: faça uma visita à Ilha do Amor, que tem esse nome pelo seu formato de coração. Não deixe de conhecer, também, a Serra da Piraoca, uma trilha pra lá de deslumbrante e encantadora! Um passeio perfeito para viajar no Ano Novo.

alter do chão

    Foto: lubasi

 

Leia também:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AlphaOmega Captcha Classica  –  Enter Security Code