vaso decorativo

Vaso decorativo: materiais e formatos para escolher o ideal

Na hora de pensar a decoração da casa, utilizar vasos pode ser uma ótima alternativa. Com uma grande variedade de modelos, cores e materiais, é possível encontrar um vaso decorativo que combine com todos os estilos de decoração – desde visuais mais modernos até estilos vintage ou clássicos.

Combinados com arranjos de flores, outros objetos ou até mesmo sozinhos, os vasos podem renovar o visual de um ambiente e deixar a casa com um ar mais aconchegante, charmoso e elegante.

Para escolher o vaso ideal para decorar cada ambiente, é importante conhecer formatos e materiais. Confira alguns dos principais modelos de vasos!

Materiais

Prata: vasos de prata são excelentes opções para dar um toque mais sofisticado a um ambiente. Como são peças nobres e de destaque, é possível usá-los como vasos solitários, sem precisar da composição com arranjos ou outros objetos.

Vidro ou cristal: vasos de vidro ou cristal são bastante versáteis na decoração. É possível encontrar modelos com cores e texturas diferentes, o que ajuda a encontrar a peça que mais combina com o ambiente. Esses vasos podem ser usados sozinhos ou em conjunto com outros vasos, com arranjos de flores sem terra.

Cerâmica: os vasos de cerâmica são ótimos para a decoração. Dependendo do tamanho, podem ser colocados no chão ou sobre mesas e outras superfícies. Esses vasos podem ser usados sozinhos ou com plantas, em arranjos ou plantadas diretamente no vaso, conforme as necessidades de cada espécie.

Plástico: os vasos de plástico são menos requintados, mas podem ser muito úteis para o plantio de diversas espécies de flores. Capriche na escolha das cores e formatos desse tipo de vaso e certifique-se de que ele não destoa do restante do ambiente.

Formatos

Na hora de pensar em formatos, leve em conta qual será o objetivo do vaso. Vasos altos, em formato acinturado ou bojudo, são ótimos para comportar arranjos de flores com o caule comprido. Os vasos mais baixos e largos são perfeitos para arranjos com caule mais curto e flores volumosas.

Vasos com alça ou em formato de jarros são ótimos tanto como vasos solitários quanto para serem combinados com arranjos. Já os vasos com tampa de qualquer material são boas opções de vaso solitário. Além disso, é um objeto útil para guardar pequenos itens e ajudar a acabar com a bagunça sem perder o estilo.

Para adequar cada vaso decorativo com o estilo da sua casa casa, basta caprichar na seleção de cores e modelos! Harmonizando os vasos com diferentes objetos e arranjos, é possível renovar o visual e conseguir resultados sempre surpreendentes e fora do óbvio.

Receba dicas, sugestões e inspirações no seu e-mail! Cadastre-se na nossa newsletter:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AlphaOmega Captcha Classica  –  Enter Security Code