Capa

Utensílios a mostra na cozinha: dicas e inspirações para ter mais praticidade

0A cozinha precisa ser um lugar prático e funcional. É muito importante, na hora de cozinhar, sabermos onde os utensílios estão guardados e conseguir pegá-los com facilidade, porque torna tudo mais simples e rápido.

Uma tendência que surgiu pra proporcionar essa praticidade é a de manter os utensílios a mostra. Além de usual, o ambiente fica mais bonito e moderno.

3 dicas para decoração com utensílios a mostra

Pratos bonitos, panelas, copos, colheres ou qualquer outro objeto que tenha cor, fica incrível na decoração, confira nossas dicas para adotar essa técnica na sua casa:

Dê mais atenção às paredes

1

As opções são inúmeras. Você pode usar nichos, prateleiras e ganchinhos como ótimos aliados. Todos os objetos que combinam com o visual da cozinha, podem ser usados a mostra. Coloque tigelas, jogos de xícaras de café, pratos, canecas, temperos e até livros de receitas.

Os nichos podem virar lindas adegas suspensas, posicione copos, taças ou garrafas e tenha-os sempre à mão. Os suportes de parede servem para os pratos do dia a dia e dão um toque decorativo, além de funcional. Já para os utensílios como talheres, temperos e escorredores de louças, instale barras com ganchos metálicos em uma altura que facilite o acesso no dia a dia.

Use estantes abertas

2

Se você busca um ar mais despojado para sua cozinha, as estantes abertas são a solução. Elas tornam o acesso aos alimentos e utensílios mais prático e fácil. Os modelos aramados dão um toque industrial à decoração e organização do ambiente.

Elas costumam ser vazadas, facilitando a instalação de ganchos para pendurar panelas, canecas, conchas e algumas possuem prateleiras reguláveis adaptáveis à altura de potes e pilhas de louças. Já a estante de madeira é mais charmosa e dá um estilo rústico, nela você pode organizar acessórios e utensílios.

Aposte na multifuncionalidade

3

Quando os móveis não tem gavetas, precisamos de alternativas para a organização dos objetos. As caixas e cestos organizadores surgem como grandes aliados. Podem ser usados para unir e agrupar itens pequenos dividindo espaço com os grandes, como formas, panelas e travessas em um só lugar.

Sua cozinha vai ficar ainda mais bonita com esses itens a mostra:

ABC

DEF

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AlphaOmega Captcha Classica  –  Enter Security Code