blog-world-importados-6-truques-que-todo-amante-de-vinho-deve-saber

6 truques que todo amante de vinho deve saber

Algumas dicas fáceis podem ser úteis quando se precisa gelar um vinho rápido para servir ou quando não há saca rolhas por perto.

Por isto, selecionamos ótimos truques para os amantes de vinho terem sempre à mão uma boa solução quando coisas assim acontecem. Confira:

Gele o vinho com uvas

Manter uvas congeladas no freezer é uma ótima solução para quando o vinho está em temperatura ambiente (e você quer beber ou servir logo). As uvas funcionarão como cubos de gelo, mas não vão diluir o vinho como a água.

Para dias quentes

Adicione um picolé de frutas a taça do seu vinho branco favorito e aproveite uma bebida geladinha e refrescante para os dias quentes.

Congele o que sobrou

Congele o vinho que sobrou em forminhas de gelo para usar depois quando cozinhar receitas que levam vinho.

pexels-photo-66636

Filtre os pedaços de rolha

Se você acidentalmente deixou alguns pedaços de rolha cair dentro do vinho ao abrir a garrafa, pode filtrá-lo com um filtro de papel (de café). Assim, pode aproveitar seu vinho sem os pedacinhos de rolha.

Abra com um Cabide

Se você esqueceu o saca rolhas, retire o gancho de um cabide e perfure a rolha com a parte reta do gancho. Depois, basta virar o gancho e usar sua parte curvada para sacar a rolha.

Gele o vinho em um balde com água e gelo

Em 8 minutos dentro de um balde com água e gelo o vinho reduzirá 5º de temperatura, o que corresponde a uma hora na geladeira.

cta-6-truques-que-todo-amante-de-vinho-deve-saber

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AlphaOmega Captcha Classica  –  Enter Security Code