tradição-de-casamento-americano-capa

Tradições de Casamento Americano: Algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul

Casamentos são cheios de detalhes que fazem a festa ser tão romântica e se manter firme por tanto tempo. Cada país tem rituais diferentes e que tornam o evento muito característico. Aqui no Blog nós já falamos sobre decoração de casamento ao ar livre, durante a tarde e até de casamento colorido. No entanto, o tema hoje é bem mais específico e repleto de tradicionalismos, vamos falar de casamento americano.

O casamento americano é muito famoso, principalmente para quem gosta de assistir comédias românticas. Um dos aspectos mais populares é a dos itens que a noiva carrega com ela durante a cerimônia. A tradição diz “Something old, something new, something borrowed, something blue”, que traduzindo significa: Algo novo, algo velho, algo emprestado, algo azul!

Ficou curioso para saber o que cada uma delas significa? Em resumo, eles são amuletos para trazer sorte e para ter um casamento longo, duradouro e cheio de amor. Nós vamos te ajudar a conhecer melhor e quem sabe adotar para o seu evento, confira:

1- Algo velho

tradição-de-casamento-americano-1

Pode ser uma joia de família, o vestido ou um acessório que já pertence a algum familiar próximo. Independente da escolha, o algo novo faz referência as relações familiares da noiva antes do casamento.

É muito comum usar alguma coisa especial que foi herdada ou ganhou de presente há algum tempo. Algumas noivas escolhem levar com elas uma foto de um parente querido que já faleceu, seja no meio do buquê ou no bolso do noivo.

2- Algo novo

tradição-de-casamento-americano-2

O algo novo representa sorte, sucesso e esperança na vida nova que irá se iniciar. Pode ser qualquer coisa que tenha sido comprada especialmente para a ocasião, como um acessório, uma lingerie, o calçado e até mesmo o vestido se não for alugado.

3- Algo emprestado

tradição-de-casamento-americano-3

Esse item tem uma carga emocional muito grande, ele deve ser emprestado por uma amiga querida, um amigo próximo ou um membro da família que você ame. Uma dica é: independente de quem for, lembre-se de ser alguém que tenha um casamento que você admira e gostaria que o seu fosse parecido.

Essa tradição irá te lembrar que ninguém é feliz sozinho e que precisamos dos nossos amigos, familiares e padrinhos para caminhar e ter apoio nos momentos de dificuldades.

4- Algo azul

tradição-de-casamento-americano-4

E finalmente o último item, o algo azul. O azul representa amor, pureza e fidelidade. Antigamente, os vestidos das noivas eram azuis, mas a tradição foi evoluindo até chegar a forma como é feita hoje.

Você pode usar uma joia, uma peça íntima, a fita do buquê, as próprias flores, um broche o sapato e até mesmo a maquiagem.

O importante é espantar o mau olhado e atrair as coisas boas para o seu relacionamento.

São tradições bem diferentes das que estamos acostumados, né? Mas são muito interessantes e podem trazer coisas boas para a vida do casal. Que tal adotar e ter um casamento com um mix de culturas?

Aqui na World Importados não temos peças para usar na hora da cerimônia, mas temos itens que podem fazer parte da sua festa com muito estilo e transmitindo a paz, amor e fidelidade que a cor azul representa, confira:

Trio-1Trio-2Trio-3

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AlphaOmega Captcha Classica  –  Enter Security Code