Capa

Tendências de cores para a decoração em 2019

Começou o novo ano e com ele várias tendências chegaram para tornar a decoração mais moderna e atual. As cores são essenciais para criar móveis, objetos decorativos e até criar ambientes novos e aconchegantes.

De forma geral, as cores que estarão em alta, irão nos remeter a conforto e familiaridade, que nos fazem sentir bem. Serão cores leves, lúdicas e divertidas. Para você ficar por dentro de tudo, fizemos um compilado das características dessas cores e suas aplicações na decoração, confira:

1. A cor do ano

banner-1

A Pantone anunciou a cor tendência de 2019, é a Living Coral. Ela chega para invadir ambientes e estampar decorações. É a nova cor neutra que fará parte das nossas vidas. Fica boa em paredes, objetos decorativos e vai muito bem com tons naturais e de cinza, proporcionando uma paleta que confere tranquilidade. Além disso, combina com cores navy, verde-floresta e tons cítricos.

2. A junção de rosas e roxos

O rosa é uma cor que está sempre entre as tendências. Mas esse ano, ele aparece de uma forma diferente. Ao seu lado, tons arroxeados complementam a composição, dando uma impressão de que o ultra violet, cor eleita de 2018, conquiste o seu espaço. Essa combinação de cores, cria ambientes mais místicos e profundos.

3. As cores clássicas

As cores clássicas marcarão presença durante todo o ano. Essa paleta de cores é composta por tons de branco e caramelo, combinados com verdes-azulados, cinzentos e pretos. Essas cores coexistem sem esforço e combinam perfeitamente. Trazem uma sensação de paz e harmonia para os locais onde são aplicadas.

4. Tons de verde

O verde vai aparecer por meio das plantas e cores nas paredes. As plantas surgem como a ideia de nos reconectar com a natureza, então irão encher as casas, não só do lado de fora. Já nas paredes, o verde se destaca de forma mais suave e criam uma atmosfera mais fresca e envolvente na parede dos espaços. Os tons de verde são aconchegantes e vão trazer uma sensação muito gostosa aos lares.

5. Vermelhos e terracota

Banners-2

O vermelho ganha seu espaço e pode aparecer nas mais variadas nuances, até chegar ao tom berinjela. Mas os que ganham destaque, são os tons terrosos e alaranjados, puxando, mais uma vez, para a natureza. Todas essas cores são geralmente contrastadas com tons de cores mais sóbrias, como como cinza e preto.

6. Dourado

O dourado é uma cor que representa classe e sofisticação. Ele estava em alta ano passado, como abordamos no blog sobre metalizados na decoração, e vai continuar com o seu espaço garantido durante esse ano.  Serão adornos, espelhos, cachopots, pés de mesas, poltronas e sofás. Esses itens receberão um brilho que lembra muito a energia e a luz do Sol.

São várias cores incríveis que, com certeza, trarão renovação para sua casa! Confira alguns itens da World Importados que estão dentro dessa tendência:

Trio - 1Trio - 2Trio - 3

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AlphaOmega Captcha Classica  –  Enter Security Code