suqueira de vidro na decoração

Suqueira de vidro na decoração: aprenda a usar

As suqueiras de vidro são as queridinhas do momento na decoração. São itens muito comuns em festas, mas também bonitos e úteis para ter em casa. Os dispensadores de bebida – como também são conhecidos – são ideais tanto para grandes festas como para recepções pequenas por serem práticos para os convidados.

Há suqueiras de vários materiais, como acrílico, plástico e cerâmica, mas as mais indicadas são as de vidro ou cristal, pois mantêm a temperatura das bebidas e embelezam ainda mais os ambientes. Quer saber como usar a suqueira de vidro na decoração? Continue lendo o post!

Suqueira de vidro em casa e em festas

As suqueiras de vidro dão um toque vintage na decoração. Ficam lindas em salas de estar, cozinhas e áreas de lazer. A dica é não guardá-las em armários, e sim deixá-las sobre aparadores, mesas laterais e bancadas. Mesmo vazias, elas dão um charme aos ambientes.

Em festas, como casamentos e aniversários, providencie mais de um dispensador de bebidas para dar opções aos convidados. Decore a mesa com arranjos de flores ou frutas, toalhas, bandejas, castiçais, velas e fairy lights.

Suqueira para festa

As suqueiras de vidro têm a vantagem de serem funcionais e ao mesmo tempo servirem como objetos de decoração. Alguns modelos, em cristal, conferem sofisticação e charme a qualquer ocasião.

As suqueiras podem ser utilizadas em festas intimistas, mas também em ocasiões que reúnem grande número de convidados. São itens que se tornaram indispensáveis em casamentos, aniversários, formaturas, batizados, almoços, jantares, eventos empresariais, chás de bebê, de panela e de lingerie.

Mas como usar suqueira em festa? A melhor forma é montar uma estação de bebidas em um cantinho do evento. Nessa área, você deve colocar a suqueira – de preferência, use mais de uma –, copos, xícaras, canudos, colheres, guardanapos, potinhos com vários de tipo de açúcar e embalagens com mel e adoçantes.

suqueira de vidro na decoração

Aproveite para fazer uma mesa decorada, usando frutas, potinhos com ervas aromáticas, garrafinhas de vidro e arranjos com flores.

Outra vantagem da suqueira é que por comportar grandes volumes de líquido, geralmente entre 2 litros e 5 litros, o anfitrião não precisa reabastecê-la com frequência, ao contrário das jarras menores.

Suqueiras para casamento

Suqueiras para casamentos podem ser utilizadas tanto na recepção de convidados na cerimônia religiosa e durante a festa. Muitos buffets já oferecem a opção de servir bebidas aos convidados em suqueiras de vidro, o que é uma ótima ideia.

Dessa forma, os convidados podem ficar à vontade para se servir sem precisar aguardar pelo serviço do garçom – o que é muito prático quando o casamento acontece em um dia de altas temperaturas. Aposte nessa ideia para o seu casamento e faça um orçamento com o buffet.

Suqueiras são uma parte essencial dos casamentos ao ar livre, que tradicionalmente oferecem uma estação de bebidas para os convidados que chegam para a cerimônia. Escolha um modelo de dispenser que combine com o estilo da decoração.

Quais bebidas servir na suqueira?

As bebidas mais tradicionais são as águas aromatizadas com fatias de frutas, ervas frescas e especiarias. As suqueiras são utilizadas também para servir água de coco, chás gelados, sucos naturais, batidas, drinks, refrigerante e água mineral.

Uma dica importante: não adoce a água aromatizada, o chá ou o suco diretamente na suqueira. O açúcar atrapalha a conservação da bebida.

Ao comprar suqueira, prefira os modelos em vidro ou cristal, pois conservam a temperatura da bebida por mais tempo. Algumas têm até compartimento para gelo para evitar alteração no sabor das bebidas.

suqueira de vidro na decoração

Quer algumas ideias de preparar água aromatizada? Vamos lá:

Água aromatizada com morango

  • 6 morangos cortados
  • 1/2 limão siciliano fatiado
  • Folhas de manjericão
  • Água e gelo

Veja o passo a passo da receita no Blog da Mimis.

Água aromatizada com maçã, cravo e canela

  • 1 maçã
  • 4 cravos
  • 1 canela em pau
  • 15 ml de sumo de limão
  • Água e gelo

Confira como fazer no blog Cinco Quartos de Laranja.

Água aromatizada com abacaxi e manjericão

  • 1 fatia grossa de abacaxi picado
  • 1 punhado de manjericão
  • Água e gelo

Aprenda a fazer no blog Nutrição, Saúde e Qualidade de Vida.

Sangria

Que tal servir um drink alcoólico na suqueira? A sugestão é preparar uma sangria, que fica linda na suqueira de vidro e é uma delícia. A youtuber Flávia Ferrari, do canal A Dica do Dia, ensina uma receita da bebida. Assista!

Identifique as bebidas

Como haverá mais de uma suqueira na festa, o ideal é identificar o conteúdo de cada uma. Arrisque-se no DIY (Do It Yourself – Faça Você Mesmo, na tradução) e confeccione plaquinhas decorativas em papel paraná, escreva à mão o nome da bebida e coloque na frente de cada recipiente. Ou ainda faça dois furos no papel e use fio de juta para envolver a suqueira ou pendurar na torneira.

suqueira de vidro na decoração

Como dica final de decoração com suqueira, use um quadro-negro para anunciar aos convidados o cantinho das bebidas. Tente o lettering para impressionar!

Quer ter uma suqueira de vidro na decoração? Inspire-se nas nossas dicas e confira as opções na loja virtual da World Importados. Clique no banner para conhecer os modelos!

suqueira de vidro na decoração

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AlphaOmega Captcha Classica  –  Enter Security Code