O que usar para servir cada sobremesa

A sobremesa é a parte mais gostosa da refeição – afinal, poucos resistem aos encantos de um doce. Mas, você sabe o que usar para servir cada sobremesa?

As dúvidas na hora de levar um sorvete ou bolo para a mesa são comuns. Escolher entre prato ou taça, garfo ou colher pode fazer toda a diferença tanto na apresentação do prato quanto na praticidade na hora de comer.

Para te ajudar a servir sobremesas sem errar, separamos algumas dicas e sugestões de utensílios para cada prato e situação. Confira!

Tigelas

As tigelas são práticas e combinam perfeitamente com recepções mais casuais ou para servir no dia a dia. Com estes utensílios é possível servir sorvetes, mousses, pudins e outros doces de consistência mais líquida ou cremosa. Também são ótimas para servir saladas de frutas. O jogo da Hercules em aço inox é ideal para essas sobremesas.

Fabricadas em aço inox, as peças podem ser levadas à geladeira, o que facilita também a conservação de doces gelados. Além das tigelas, o jogo acompanha colheres, os talheres mais indicados para servir sobremesas cremosas. Até seis pessoas podem ser servidas simultaneamente.

Composição:
01 tigela grande (capacidade para 2 litros)
06 tigelas pequenas (capacidade para 200ml)
06 colheres

jogo_sobremesa_hercules

cta-eu-quero

Taças

As taças são alternativas mais elegantes para servir sobremesas com consistência líquida ou cremosa. Com elas, é possível servir sorvetes, cremes, pudins, mousses e saladas de frutas para convidados de forma mais sofisticada.

O conjunto de taças para sobremesa modelo Verre da Mimo é uma excelente opção. As peças são fabricadas em vidro resistente com acabamento bico de abacaxi, que confere um toque retrô à mesa. O jogo serve até seis pessoas simultaneamente.

Composição:
06 taças (capacidade para 350ml)

jogo-06-taCas-sobremesa-verre-verde-mimo

cta-eu-quero

Pratos

Os pratos são os utensílios mais indicados para servir sobremesas de consistência mais firme, como bolos e tortas. Nesse caso, o garfo é o melhor talher para acompanhar os doces.

Combinando bem com situações casuais ou formais, os pratos podem ser ainda mais flexíveis se tiverem tons neutros que harmonizem com diferentes estilos de utensílios. Um ótimo exemplo disto é o jogo de pratos para sobremesa modelo Rendados da Bon Gourmet.

As peças são fabricadas em porcelana branca, com bordas elevadas e onduladas, além de detalhes vazados que deixam o design mais requintado. O jogo serve seis pessoas simultaneamente.

Composição:
06 pratos para sobremesa

jogo-06-pratos-sobremesa-porcelana-rendados

cta-eu-quero

 

Quer ver mais opções de taças, tigelas e pratos para servir suas sobremesas com charme e elegância? Confira os artigos em nossa loja virtual!

Quero ver mais conjuntos para sobremesa!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AlphaOmega Captcha Classica  –  Enter Security Code