saiba-tudo-sobre-as-panelas-de-aço-inox-capa

Saiba tudo sobre as panelas de aço inox!

Quem mora com a família sabe que os cuidados com cada integrante da casa podem ser distintos, cada um com suas necessidades e preferências. Mas quando se trata dos preparos na cozinha, higiene e segurança são indispensáveis para o bem-estar de todos durante as refeições. Começando pelo material das panelas, os utensílios em aço inox são resistentes e funcionais, por isso otimizam as receitas e trazem vantagens a todos da casa.

Toda cozinha precisa de uma panela de aço inox! Além de ser muito prática e ótima para o preparo de todos os tipos de receita, ela possui um design encantador que pode fazer parte da composição da mesa na hora de servir, e que mantém a comida quentinha por muito mais tempo.

Mas nós sabemos que existem muitos mitos sobre as panelas de inox, e nesse post iremos falar um pouquinho sobre elas e mostrar como esses mitos são, na verdade, um resultado do mau uso dessa panela incrível. Vamos lá?

Quem nunca ouviu “Fica velha muito rápido, investimento jogado fora” ou “A comida queima e gruda no fundo da panela”, relacionada à uma panela de inox? São situações que acontecem frequentemente. Mas existe um segredo que é a chave para aproveitar ao máximo a panela sem passar por situações como essas: usar apenas fogo baixo!

Por ter fundo triplo, a panela não precisa ir ao fogo alto. As panelas de aço inox com fundo triplo conduzem o calor de forma uniforme e rápida e mantêm a temperatura por muito mais tempo. Assim, com o fogo baixo, você aquece a panela rapidamente e ela mantém a temperatura necessária para você preparar e até servir a refeição sem problemas. Isso significa que a comida não corre risco de queimar, e a comida não gruda no fundo como acontece muito devido ao mau uso.

Já as chamas de fogo alto também influenciam na temperatura dos cabos da panela. Como? É simples: quando colocamos o fogão com fogo mais alto, as chamas passam da base da panela e aquecem as laterais e os cabos, fazendo necessário o uso de luvas e materiais protetores para manusear a panela a partir de então.

E aquelas manchas amarelas, que ficam impossível de limpar? Bom, elas também são resultado do fogo alto!

As manchas amareladas e escuras ocorrem principalmente pela temperatura muito elevada, especialmente quando se usa o inox para aquecer óleos. Assim, se você usa o fogo baixo, a panela não fica amarelada pelo excesso de calor, as alças não esquentam e a limpeza é muito mais fácil, podendo inclusive ir na máquina de lavar por não ter manchas ou alimentos que necessitem de uma limpeza mais minuciosa. Ou seja, ao usar sua panela de aço inox de forma adequada, fica mais fácil de limpar, é mais fácil de usar e você garante maior durabilidade e beleza da sua queridinha.

E tem mais! Por serem fabricadas com aço inoxidável, as panelas de inox não liberam nenhum tipo de resíduo nas receitas e assim são mais saudáveis que muitas outras panelas de mercado.

Tomando todos esses cuidados citados, sua panela de aço inox vai fazer bonito por muito tempo e em todos os momentos na cozinha. Você não vai querer trocar essa panela tão cedo.

Se você ainda não investiu no utensílio, confira as opções de modelos incríveis que, nós, da World Importados selecionamos pra você:

Trio-3Trio-2Trio-1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AlphaOmega Captcha Classica  –  Enter Security Code