rechaud-capa

Rechaud: veja como servir com estilo!

Preparar uma recepção em casa ou um evento, vai muito além de pensar na decoração e na mesa posta. Existem alguns cuidados essenciais que devem ser tomados para acertar e montar um ambiente agradável.

Manter a refeição quentinha sobre a mesa é um deles. Para isso, você pode fazer uso de um rechaud. Mas o que é isso? Como usar? Qual material escolher?

São essas dúvidas que viemos sanar no blog de hoje. Vem com a gente e aprenda a como servir com muita qualidade e estilo!

1- O que é um rechaud?

O rechaud é um utensílio utilizado para servir. Seu nome é derivado do francês e significa aquecimento. É tipo um fogareiro de metal que é levado à mesa e vai manter os alimentos aquecidos por mais tempo.

Ele é formado por 1 suporte e uma ou duas cubas para armazenar água, nos casos onde o aquecimento é feito em banho maria

É um acessório que veio para facilitar no momento de servir os pratos, ajudando a mantê-los quentinhos até a hora de seus convidados os saborearem, no entanto, sua função ultrapassa a praticidade, a peça se encaixa também como um objeto que dá mais elegância e requinte a sua mesa.

2- Como Escolher o Melhor Rechaud

O Rechaud é essencial para servir os alimentos com qualidade, entretanto, existem vários modelos diferentes da peça. Os mais comuns são os elétricos, a gás ou a vela. Independente de qual escolher, tome cuidado para evitar de se queimar e queimar alguém que esteja a mesa.

Quanto ao formato, existem rechauds retangulares, redondos e em diversos tamanhos. Na hora de escolher,, pense na praticidade que espera para o seu dia a dia. Ao servir refeições, os retangulares são os mais indicados, já para servir queijos ou fondue, os redondos se encaixam melhor.

Outro ponto importante é verificar se o rechaud vem com o compartimento para colocar água, pois ela evita que o alimento queime já que o alimento não fica em contato direto com o fogo.  

3- Modelos de Rechaud: materiais

Existem modelos de inox, pedra sabão, ferro e porcelana. Vamos falar melhor sobre cada um deles para você poder escolher o seu, confira:

1- Rechaud de Porcelana

rechaud-1

O Rechaud de Porcelana vai encantar seus convidados porque oferece sofisticação e bom gosto a mesa. A porcelana é um material muito bonito, nobre e muito apreciado na hora de servir. É mais indicado para preparar e servir um delicioso fondue de queijo acompanhado de um vinho.

O restante dos alimentos, deve ser preparado em outro recipiente e só finalizado no rechaud de porcelana.

2- Rechaud de Ferro Fundido

rechaud-2

O rechaud de ferro fundido é perfeito para refeições mais caseiras e que exigem uma decoração rústica. Ele vai tornar a refeição mais prática. A vantagem do utensílio feito nesse material é que ele pode enriquecer as receitas ao permitir que o nutriente seja passado naturalmente ao alimento. Assim, você terá uma refeição mais saudável e saborosa.

3- Rechaud de inox

rechaud-3

Com o rechaud de inox, além de manter a comida na temperatura adequada, você poderá finalizar alguns pratos, como o strogonoff. O inox é um material de grande durabilidade e fácil conservação, assim, seu aparelho irá te acompanhar por muito mais tempo mantendo a aparência bonita e elegante. Ele é sinônimo de bom gosto e dá um ar requintado ao seu jantar ou almoço!

4- Rechaud de pedra sabão

rechaud-4

O rechaud de pedra sabão é perfeito para quem deseja preparar um delicioso fondue de carne. Ele torna o alimento mais saudável, já que não usa óleo, e saboroso. Sem contar que seu visual é incrível e vai criar um ambiente mais intimista e romântico.

Agora que você já sabe o que é um rechaud e como usá-lo, suas refeições vão ficar quentinhas por muito mais tempo, preservando o sabor. Agrade seus convidados com esse toque especial!

A World Importados conta com modelos incríveis para que você possa servir com muita elegância e estilo, confira:

Trio-1Trio-2Trio-3

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AlphaOmega Captcha Classica  –  Enter Security Code