Capa

Recepção de casamento a tarde: dicas para preparar uma incrível

As cerimônias no período da tarde tem ganhado espaço e o coração das noivinhas de plantão. São muitas vantagens em casar nesse horário, como o clima e a possibilidade de fazer tudo ao ar livre com uma pegada mais natural e com uma decoração mais simples e ao mesmo tempo maravilhosa. No entanto, a organização de uma recepção de casamento a tarde é diferente daqueles eventos noturnos. Mas não se assuste, não é um bicho de sete cabeças.

3 dicas para uma recepção durante a tarde

Para não errar em nada e tudo sair como você quer, separamos algumas dicas e detalhes próprios de uma recepção vespertina, confira:

Local

Para aproveitar as belezas naturais que podem ser vistas durante a tarde, opte por um evento ao ar livre em ambientes abertos. Chácaras, praias, jardins externos em hotéis e até salões com pergolados e áreas descobertas são perfeitos. Vai de você definir qual se encaixa melhor com o seu estilo. Se é apaixonado por mar e a vida praiana, não tenha medo de ousar e casar numa ilha, já se o rústico ganha seu coração, as chácaras e fazendas devem ser a primeira opção.

 Decoração

Devido ao horário de realização a decoração costuma ser mais leve e especial. Flores e frutas são uma alternativa incrível para compor o ambiente. Abuse das cores, aromas e estampas. Por ser a tarde, ele pode ser mais alegre e criativo. Móveis práticos e mesas decorativas não podem faltar. E os estilos de casamento que estão mais em alta para esse período são os que seguem a temática vintage ou rústica.

E esteja preparado para tudo! Casar ao ar livre é estar sujeito às mudanças climáticas, então aposte em tendas para proteger seus convidados do sol e da chuva, existem modelos cheios de charme que vão arrematar a decoração de uma forma muito bonita.

Cardápio

Banner-A

A cerimônia deve acabar umas 16h30min ou 17h mais ou menos, então, ainda não é a hora de servir um jantar elaborado. Brunchs e coquetéis são as opções mais indicadas, eles conseguem reduzir os custos, facilitam no momento de servir os convidados e ainda combinam com o horário da recepção.

Para as comidas aposte em pães, croissant, baguete, pão sírio e outras variedades, muitos tipos de queijos e frios, tortas e quiches e algumas frutas são muito bem vindas. Nas bebidas, sucos, chás e vinhos brancos são refrescantes e harmonizam perfeitamente.

Essas são as dicas primordiais para dar início aos preparativos da sua recepção, não se esqueça de criar uma identidade visual para o seu casamento e segui-la nas lembrancinhas, convites e todos os materiais gráficos. Com certeza sua festa será cheia de estilo!

Confira algumas peças da World que combinariam perfeitamente com seu evento:

Trio-3Trio-2Trio-1

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AlphaOmega Captcha Classica  –  Enter Security Code