churrasco americano

Receber em Casa: fazendo um churrasco americano

Os hambúrgueres artesanais e os grelhados com molhos especiais estão cada vez mais famosos ultimamente. Além de diversos restaurantes especializados, a onda dos food trucks ajudou a propagar a culinária americana na cultura local.

E porque não fazer um churrasco tipicamente americano em casa? É super fácil e muito saboroso!

Entre as diversas opções do que preparar para a ocasião estão:

Porco assado defumado (Smoked pork)

Um dos clássicos dos churrascos americanos, são grandes pedaços de carne de porco, como ombros, assadas por longas horas, tudo isso enquanto são defumadas (feitas naquelas churrasqueiras fechadas). Tempere com molho barbecue ou à base de mostarda, não tem como errar.

Costelinha ao Molho Barbecue (Barbecue Ribs)

As costelinhas ao molho barbecue já são velhas conhecidas dos restaurantes tupiniquins, entretanto assá-las em casa pode ser ainda mais divertido e saboroso. Sem contar que seus convidados vão adorar, afinal, tem como não amar costelinhas com molho barbecue?

Frango Frito com Molho Picante (Buffalo Wings)

Você provavelmente já viu nos filmes as clássicas asinhas de frango, difundidas por serem vendidas em balde e famosas na final dos jogos de baseball. Para fazê-las em casa, frite as asinhas de frango e coloque-as em uma bacia ou tigela, acrescente o molho de pimenta vermelha e chacoalhe até que todas estejam cobertas por molho.

Salada de Repolho (Coleslaw)

Para equilibrar tanta carne, uma salada sempre vai bem. A coleslaw, a tradicional salada de repolho americana está ai pra isso. A receita é simples e fica deliciosa. Fatie repolho verde, repolho roxo e cenoura bem finos e misture bem. Tempere com maionese, vinagre branco, uma pitada de açúcar e sal e pimenta à gosto. Pronto!

Salada de Batata (Potato Salad)

A salada de batata com maionese da culinária americana não é muito diferente das brasileiras, e por isto vai sempre muito bem com churrasco. Uma ótima opção para acompanhar o porco defumado.

Como sobremesa você pode servir uma torta de pêssego, e para beber uma cerveja clara. Temos certeza que seus convidados vão adorar.

Agora que você já aprendeu a fazer um belo churrasco americano, confira os itens para churrasco da World Importados! 

CTA-fazendo-churrasco-americano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AlphaOmega Captcha Classica  –  Enter Security Code