CAPA-blog-world-importados

Panelas: características e pra quê serve cada tipo!

Cozinhar pode ser um hobby muito relaxante, saborear uma comidinha gostosa é um dos maiores prazeres da vida!

Para preparar alimentos deliciosos, é necessário ter as ferramentas certas, boas receitas e colocar um pouco de amor e vontade nos preparos.

Nós já falamos aqui no blog sobre os materiais de cada panela (colocar link) e hoje vamos te ajudar explicando melhor para que serve cada tipo. Confere aqui em baixo:

Panela com cabo

panela-com-cabo-blog-world-importados

Talvez esse modelo seja um dos mais versáteis e são a base da cozinha doméstica, sendo um item quase obrigatório de se ter. Nelas, você pode preparar arroz, purê, risotos, molhos, sopa, farofas e refogados. Seu diâmetro e altura contribuem para o cozimento evitando que o líquido vaze ou seque muito rápido.

Caçarola

caçarola-blog-world-importados

As caçarolas podem aparecer nas mais variadas cores e estampas. Seu formato é arredondado e mais fundo, com duas alças pequenas nas laterais. São indicadas para o preparo de carnes, ensopados, guisados e cozidos pois cozinham os alimentos mais lentamente. Alguns materiais permitem que você as leve ao forno para finalização dos pratos.

Frigideira

frigideira-blog-world-importados

Depois das panelas com cabo, são as mais populares na cozinha. Estão disponíveis em diversos tamanhos e espessuras. As de fundo grosso conduzem melhor o calor sendo mais indicadas para o preparo de bifes. As mais rasas são ideais para frituras com pouco óleo, legumes semigrelhados, ovo frito, farofas e alimentos que não soltam muito líquido. E frigideiras fundas são perfeitas para frituras em imersão.

Sauteuse

sauteuse-blog-world-importados

Não se assuste com esse nome difícil, basicamente, ela é uma frigideira mais alta e com as laterais mais arredondadas. É indicada para saltear alimentos macios e pré-cozidos, como batatas sauté, outros legumes na manteiga e frutos do mar.

Wok

wok-blog-world-importados

A Wok também é uma frigideira mais arredondada, no entanto, seu maior diferencial é que ela distribui o calor uniformemente e é mais fácil de mexer os alimentos que estão dentro dela. É muito popular na gastronomia oriental para preparar yakissoba, mas pode ser usada para qualquer tipo de legume salteado sem a necessidade de muito óleo, porque não gruda e o resultado é um alimento dourado e delicioso.

Panela de Pressão

panela-de-pressão-blog-world-importados

Quando a gente pensa em panela de pressão, imediatamente vem na cabeça um delicioso feijão cozido, mas sua utilidade vai muito além disso. Ela serve para acelerar o processo de preparo de qualquer alimento diminuindo o tempo pela metade. Ao comprimir o vapor dentro da panela, as moléculas se agitam e aumentam o calor do líquido. Faça carnes, batatas, cozidos e sopas com mais praticidade.

Caldeirão

caldeirão-blog-world-importados

Parece muito com uma caçarola, mas é mais alta e funda. Seu uso é mais indicado para o preparo de alimentos que requerem muita água para serem cozidos, como massas, sopas e ensopados. São ótimas para quando há a necessidade de fazer comida para muita gente. Você vai poder preparar aquela feijoada com toda tranquilidade do mundo.

Agora ficou muito mais fácil preparar uma refeição maravilhosa sem errar, né? Essas panelas e muitas outras vocês encontram em nossa Loja e em nosso site, é só clicar aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AlphaOmega Captcha Classica  –  Enter Security Code