paleta de cores para casamento

Paleta de cores para casamento: já definiu a sua?

A paleta de cores para casamento costuma ser um dos itens que mais causa conflito entre noivas e decoradores. Afinal, conciliar a paleta ideal com os itens de decoração e o estilo do casamento pode ser um desafio para algumas pessoas.

Além disso, muitas noivas iniciam seus projetos sem saber ao certo qual o estilo ou a paleta de cores para casamento que melhor combinam com seus planos. Normalmente elas têm dúvidas relacionadas a combinações, decoração, vestidos da madrinha e etc.

Então, para evitar que você caia nessa armadilha, vamos dar algumas dicas para fazer do seu grande dia um sucesso absoluto, com muito charme e bom gosto.

Pesquise!

Esta é uma data única, e você provavelmente deseja que ela seja perfeita. Então, antes de definir qualquer coisa, pesquise! A dica é observar fotos e imagens de outros casamentos, compará-las e ver quais tons mais lhe agradam e quais combinam com o estilo de casamento que você deseja.

Você pode pesquisar em sites, blogs especializados e redes sociais, como Instagram e Pinterest. Existem várias opções na internet que lhe oferecerão muito material para estudar.

paleta tons claros

Scrapbook digital: o livro de recortes da noiva moderna

Que tal montar um scrapbook com as imagens que você mais gosta? Assim, reunir as imagens da sua festa ideal, modelos de vestidos e até mesmo anotar opiniões de amigos e familiares ficará muito mais fácil.

Algumas noivas criam pastas no computador, o que pode dificultar na hora de organizar ideias, pois acabam reunindo uma infinidade de materiais. Ao criar um scrapbook, você terá suas imagens em mãos e poderá organizá-las a qualquer momento, incluindo ou excluindo itens de acordo com suas preferências e compartilhando suas melhores ideias.

paleta para casamento azul

Ao final do processo de criação do seu livro de recortes, você terá um compilado completo, com as principais referências encontradas. E de quebra conseguirá observar qual o estilo e a paleta de cores para casamento mais lhe agradam.

paleta rosa para casamento

Paleta de cores para casamento: círculo cromático

Outra ferramenta que pode te ajudar muito no momento da escolha da paleta de cores é o círculo cromático. Este círculo é uma paleta composta por 12 cores divididas em três cores primárias (amarelo, azul e vermelho), três cores secundárias (laranja, violeta e verde) e seis cores terciárias (adquiridas por meio da mistura das cores secundárias).

paleta de cores para casamento

Use-o para criar combinações incríveis e conseguir a harmonia de cores perfeita para sua festa. O truque é, com a ajuda de um profissional, ir harmonizando suas cores preferidas, até encontrar a fusão perfeita de tons. Você vai perceber que essas associações funcionam para todos os itens da sua festa, da decoração ao vestido das madrinhas!

Cor tendência 2018: ultravioleta

Se tratando de cores, observamos que algumas noivas mais antenadas às novidades da moda preferem escolher para a decoração uma cor que esteja em alta e seja a tendência do ano. A cor do ano é escolhida pela Pantone, empresa americana conhecida no mundo inteiro pela organização de cores que são usadas na indústria gráfica e da moda.

Se esta for a alternativa escolhida para definir a paleta de cores para casamento dos sonhos, então conheça a cor tendência de 2018: o ultravioleta, cor marcante e que reflete a espiritualidade e a busca pelo novo, perfeita para as noivas estilosas e originais.

violeta pantone
Pantone

O ultravioleta pode tanto ser o carro chefe de sua paleta como ser incorporado através de flores e outros detalhes. Fazendo com que a decoração da sua festa seja harmônica e inovadora! Clique aqui para acessar o site da Pantone e conhecer todas as variações do ultravioleta.

A definição

Uma dica que pode ajudar a decoração do dia especial ficar mais bonita e coerente é escolher a paleta de cores do seu casamento de acordo com o estilo planejado para a festa.

Afinal, alguns estilos dão mais abertura para paletas mais escuras, e outros pedem o uso de tons pastéis, por exemplo. Este pode ser o primeiro passo para a definição do conjunto de cores ideal.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AlphaOmega Captcha Classica  –  Enter Security Code