receita de bolo de pote

O bolo de pote é a nova tendência da cozinha

O bolo de pote é tão lindo que dá até dó de comer, não é verdade? Mas esses bolos são tão deliciosos, que é impossível resistir a uma colherada!

O bolo é a mais tradicional receita que fazemos para servir de sobremesa quando recebemos uma visita em casa. Ele também é muito usado para darmos à alguém que adora as nossas receitas ou que está fazendo aniversário.

Com tanta tradição, os bolos foram mudando de formato e, atualmente, os Bolos Naked (sem cobertura), Cup Cake (bolo recheado com cobertura artística) e Pop Cake (bolo de pirulito) estão fazendo o maior sucesso, sem perder a base da receita, a qual é a massa tradicional do bolo. Dessa forma, também inventaram o Pote Cake, tendência que veio para ficar no âmbito dos bolos. Então que tal inovar na hora de servir e presentear, e fazer um bolo de pote?

Mas aí vem a pergunta: Como eu faço essa montagem? Você tem três opções para fazer a receita:

  • A primeira é dispor em camadas, dentro de potinhos de vidro, todos os elementos da receita, ou seja, você coloca a massa, com o pote untado de manteiga, preencha como você preferir (massa/recheio/massa) e leve ao forno por 30 minutos. (Ah, mas sem a tampa hein! Também é válido certificar se o pote de vidro resiste a altas temperaturas).
  • A segunda opção (mais fácil e comum) é você utilizar pedaços do bolo já pronto, ou seja, você corta a massa em círculos, do tamanho do seu pote. Depois é só ir intercalando as fatias do bolo com o recheio. É nessa hora de montar que a imaginação pode ‘rolar solta’, já que você pode variar nas cores e na decoração do topo do potinho, com frutas e/ou confeitos.
  • A última opção é mais fácil ainda. Para quem gosta de uma culinária mais despojada, basta amassar e esfarelar o bolo com as mãos e fazer as camadas, alternando bolo e calda, assim fica um bolo ‘não tão certinho’, mas delicioso do mesmo jeito.

 

Dica World Importados: o segredo para ficar gostoso é deixar o bolo bem molhadinho por dentro e com bastante recheio.

Gostou da receita? Nós achamos um charme, além disso dá um toque sofisticado ao mais comum dos doces e fica com uma apresentação ótima. E o melhor: é um mimo tão lindo de receber, que não tem como falhar. Vale lembrar que na World Importados você encontra várias opções de potes, dê uma olhadinha aqui.

Gostou? Faça a receita do bolo de pote e depois conte para nós a sua experiência. Com certeza vai ficar uma delícia!

Leia também:

 

3 comentários sobre “O bolo de pote é a nova tendência da cozinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AlphaOmega Captcha Classica  –  Enter Security Code