mini-wedding

Mini Wedding: como fazer um casamento inesquecível

O mini wedding, ou mini casamento, tem sido uma escolha cada vez mais popular ultimamente. Os motivos são incontáveis, mas uma coisa é fato: esse tipo de celebração permite que a troca de atenção e energia entre noivos e convidados seja bem mais forte do que em casamentos maiores. E essa é a principal diferença entre os dois.

Descubra agora o que um mini wedding deve ter para criar momentos inesquecíveis para noivos e convidados.

Que tamanho deve ter?

Como o próprio nome já diz, mini wedding deve ser pequeno. E a forma mais clara de medir o tamanho de um casamento é contando o número de convidados. Celebrações desse tipo, geralmente, acolhem de 80 a 100 pessoas escolhidas a dedo. Ou seja, a família e os amigos mais próximos já é mais que o suficiente. O que torna o momento muito mais descontraído, aconchegante e sem as formalidades que já estamos acostumados em casamentos tradicionais.

Por esse motivo, quase todo mini wedding tem a cara dos noivos. Em muitos deles, o próprio casal ajuda a decorar, usando objetos pessoais de cada um, com significado e valor emocional para eles.

salao mini wedding

E como o número de convidados é reduzido, a quantidade de presentes também diminui. Mas ainda assim é possível garantir que lista de casamento tenha itens perfeitos para todo tipo de casal. Um dica legal é montar a lista com antecedência para que os convidados possam se organizar e acertar em cheio nos presentes.

A loja online da World Importados oferece uma plataforma super organizada para montar listas de casamentos, em que os convidados podem consultar e escolher qual presente dar aos noivos. Acesse nosso site e monte sua lista.

Banquete ou petisco?

Mini wedding não quer dizer uma celebração com orçamento limitado. Por isso, quanto menos convidados, melhor pode ser o cardápio. Várias porções diferentes, pequenas e bem elaboradas são uma ótima opção para servir e impressionar os participantes. Mas lembre-se, esse tipo de evento é um reflexo da personalidade do casal, então o cardápio deve conversar com a decoração e a atmosfera criada no local.

cardapio mini wedding

Vestido da noiva

Uma das principais coisas que definem a escolha do mini wedding é a personalidade do casal. Não é difícil encontrar casamentos como este feito por noivos mais tranquilos e menos “baladeiros”. E isso tem tudo a ver com o vestido da noiva. Ostentar não é a ideia, por isso, vestidos mais discretos e maquiagem leve geralmente combinam bastante com o ambiente.

vestido mini wedding

Hora da festa

Em mini wedding, a festa é tão pequena e intimista quanto todos os outros momentos da celebração. Mas isso não quer dizer música ambiente e convidados falando baixinho. O momento é uma comemoração entre os noivos, a família e os amigos de verdade. Então vale convidar uma banda que faça o estilo do casal e montar uma estrutura de show acústico. Ou até mesmo colocar uma playlist animadíssima e deixar todo mundo se divertir. O segredo é deixar fluir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AlphaOmega Captcha Classica  –  Enter Security Code