Capa

Metalizado na decoração: aposte nessa tendência na sua casa

Os objetos metalizados conquistaram o mundo da decoração e se tornaram peças chave para ter um ambiente moderno, vibrante e iluminado. Nas propostas de decoração de interiores eles podem ser empregados em revestimentos, papéis de parede e em pequenos objetos, como vasos, bandejas, luminárias, molduras, louças, almofadas, talheres, entre outros.

Remetem as inovações e modernidade das grandes áreas urbanas e são capazes de transmitir uma atmosfera imponente, cheia de glamour, sofisticação e personalidade. O importante é ter um bom planejamento para ter um efeito incrível.

As cores principais

As cores mais comuns que você irá encontrar são: o prata, dourado, cobre e rosé gold. Independente da sua escolha, a promessa será de cômodos marcantes e sofisticados. Selecionamos algumas dicas para cada cor e como inseri-las na sua casa, confira:

Prateado, clássico e futurista

 banner-1

O prata é considerado um metal frio, mas essa característica não impede que ele seja luminoso. Sua utilização pode ser visto em dois estilos decorativos, o minimalista e o industrial.

Nas propostas minimalistas, ele está em seu formato mais puro e limpo, com acabamento brilhante ou polido e dá um ar mais tradicional ou futurista. No estilo industrial, aparece em sua versão mais desgastada e oxidada.

É muito versátil e pode ser visto em luminárias, garrafas, almofadas, papel de parede, entre outros objetos. Por sua cor ser mais neutra, combina perfeitamente com qualquer ambiente.

Dourado, alegria e muito brilho

banner-2

Atualmente, o uso dessa cor está relacionado com alegria, riqueza, poder e prosperidade. Dentre todos os tons metalizados, ele é o mais brilhante, por isso, os cuidados com excessos e manutenção devem ser redobrados.

Quando bem cominado, garante espaços espetaculares e elegantes, iluminando na medida certa. Fica perfeito com tons terrosos, preto, branco e também com cores mais neutras, como o bege e cores mais fortes, como o roxo, azul e rosa escuro.

Cobre e Rosé Gold, um toque romântico

banner-3

Esses tons estão super em alta e garantem propostas românticas e delicadas. Darão ao ambiente um ar mais caloroso, confortável e nobre. O estilo da cor, mais forte, permite combinações com as mais variadas cores e materiais, como tons pastel, cores frias e branco, além de folhagens e peças em madeira.

Estão disponíveis em dois acabamentos diferentes, os opacos ou polidos. A versão opaca proporciona um toque rústico. É ideal para cozinhas, áreas gourmet e varandas. Já a polida é mais moderna e característica das áreas urbanas. Seu brilho se destaca quando combinado com peças em madeira.

Aqui na World temos peças em vários tons metalizados, confira algumas que selecionamos para você:

Trio-1Trio-2Trio-3

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AlphaOmega Captcha Classica  –  Enter Security Code