Capa

Como montar a mesa posta para o seu casamento

A mesa posta se aplica as mais diversas ocasiões e não podia faltar no casamento, né? A etiqueta serve para todas as ocasiões e garante que tudo fique mais estiloso e elegante. A mesa é composta por guardanapos, talheres para cada tipo de alimento, sousplat, pratos para cada tipo de comida e taças específicas para cada bebida. Além desses, ainda existem jogos americanos, toalhas de mesa e objetos decorativos.

7 dicas para montar a mesa posta do seu casamento

São muitos detalhes para se atentar e para não deixar nada passar, separamos dicas incríveis para ter uma mesa posta linda e receber seus convidados com estilo, confira:

Toalhas ou Jogos americanos

Ambos possuem a mesma função, por isso não devem ser usados juntos. As toalhas são perfeitas quando se precisa de espaço, pois permite que a mesa seja bem aproveitada. Para casamentos, opte por modelos mais sofisticados em tons mais neutros e tecidos mais nobres.

Já os jogos americanos são ótimos para demarcar lugares. São práticos, fáceis de limpar e permitem que a mesa seja posta e retirada com agilidade. Estão disponíveis nos mais diversos formatos, cores e tamanhos, é ótimo se a sua ideia é deixar a superfície da mesa, se ela for muito bonita, à mostra.

Sousplat

Esse é o segundo item a ser posto. Deve ficar sob o prato agregando sofisticação à mesa. Além de ser muito bonito, protege o móvel de riscos, marcações e sujeiras de comida. O acessório deve ser maior que os aparelhos de jantar, ficando com as bordas aparentes. Deve ser posicionado dois dedos acima da borda da mesa para evitar que encoste nos convidados.

Aparelho de jantar

O prato é a principal estrela dessa mesa, já que fica no centro de tudo, então escolha um modelo incrível. As cores claras são as mais indicadas porque permitem que você ouse nos outros elementos. A quantidade vai variar com o que será servido. O mais comum é usar o prato raso para a refeição principal, o fundo para entradas e o pequeno para sobremesa.

Talheres

Os talheres, a princípio podem parecer um bicho de sete cabeças, mas quando você entende seu funcionamento, tudo fica mais fácil.

As colheres possuem o mesmo formato, o que muda é o tamanho, as maiores são para sopas, as médias para sobremesas e as pequenas para chás e cafés.

Os garfos seguirão o estilo da comida que será servida. Os maiores são para a refeição principal e os menores para sobremesa. Os de saladas tem os dentes mais largos. As facas seguem a mesma linha, as pequenas são de sobremesa, as de serras discretas para ajudar a colocar o alimento no garfo e as grandes para cortar carne.

A disposição dos talheres na mesa deve seguir a ordem que a comida será servida, sempre de fora para dentro.

Taças e Copos

Para definir as taças, primeiro você deve pensar em quantos tipos de diferentes de bebidas irá servir. Em todo caso, o mínimo é sempre ter duas por convidado, uma para água e a outra para o acompanhamento.

Para saber tudo sobre os tipos de taças, é só conferir esse outro texto aqui do blog!

Guardanapos

Os guardanapos são essenciais e trazem muito charme à mesa. Existem os modelos de papel e os de tecido. Os feitos em papel são indicados para o dia a dia, então, na sua festa, opte pelos de tecido. Essa vai ser a garantia de uma mesa linda e elegante. Estão disponíveis em várias cores e tecidos. Podem ser postos em dois lugares: ao lado esquerdo do prato ou em cima do prato.

Para arrematar o visual, use enfeites como argolas decoradas para prendê-los, dobraduras também são opções incríveis e divertidas.

Decoração

Banner-A

Por, fim, a decoração é a alma da mesa. Arranjos de flores são a opção mais clássica e certeira para agregar ainda mais beleza e vida. Solte sua imaginação e aposte em modelos que combinem com o restante da decoração da sua festa. Só não ouse muito no tamanho, porque vasos grandes impedem que seus convidados conversem com facilidade durante o jantar.

Seu casamento vai ser um sucesso com uma mesa incrível dessas! Confira os produtos que a World tem que podem contribuir para uma mesa bela e estilosa:

Trio-ATrio-BTrio-C

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AlphaOmega Captcha Classica  –  Enter Security Code