mesa-posta-tons-oceano-capa

Mesa posta em tons oceano: como acertar na decoração

Nós já falamos algumas vezes por aqui sobre como montar uma mesa posta cheia de charme. Ela é indispensável para quando for receber visitas em casa. Mas você já pensou em criar uma decoração em tons de oceano?

O azul é capaz de criar composições leves e harmônicas. Quando combinado com branco é dá uma sensação de tranquilidade ao ambiente, além de nos fazer sentir mais perto da natureza, da praia e do mar.

Os estilos podem variar do clássico ao contemporâneo. Selecionamos algumas dicas para te ajudar com a criação de uma mesa posta em tons de oceano que irão realçar os detalhes e ficar incrível, confira:

1- Décor de mesa posta azul

O azul é uma cor muito fácil de combinar, as variações na tonalidade fazem com que ela seja versátil. Existem versões mais claras que ajudam a montar uma mesa posta mais delicada. Quando ele está em um tom mais escuro, como o azul marinho, é capaz de criar composições marcantes e cheias de personalidade.

A dica principal é: nunca opte por uma decoração monocromática de azul. Use e abuse dos seus mais variados tons, combine-com o branco, prata e dourado. Existem também estampas que podem ser usadas, como os tradicionais azulejos portugueses, ou listras e até flores.

E a cor não precisa estar presente só nos guardanapos, jogos americanos e toalhas, mas as taças, jogos de jantar e centros de mesa podem assumir essa característica mais colorida.

2- Mesa posta tons oceano delicada

mesa-posta-tons-oceano-1

Uma decoração mais delicada é perfeita para eventos a luz do dia, como almoços e brunches. Ela fica mais suave e minimalista. Se você busca por uma mesa posta delicada e romântica, opte pelo azul turquesa ou azul bebê.

Essas tonalidades combinam muito bem com talheres pratas, detalhes em brancos na toalha ou jogos americanos.

3- Mesa posta em tons oceano marcante

mesa-posta-tons-oceano-2

A mesa posta em azul marcante é aquela mais clássica, elegante e que se encaixa em eventos noturnos ou que exijam mais sofisticação. As tonalidades mais indicadas são as de azul marinho, azul petróleo ou o azul cobalto.

Para não criar um ambiente muito pesado e perder a elegância, invista em elementos brancos, com transparência e prateados, eles irão equilibrar com a presença marcante do azul. Opte por louças claras, talheres em inox e taças e copos transparentes, caso o azul esteja presente na toalha e nos guardanapos.

Mas o contrário também é válido. Se a escolha da cor for para as louças, não tenha medo em escolher tons mais neutros para os outros elementos.

4- Mesa posta tons oceano rústica

mesa-posta-tons-oceano-3

Uma mesa rústica e campestre também pode ser composta por tons oceano e é ideal para refeições ao ar livre. O azul é versátil e pode se adaptar muito bem nesse estilo de decoração.

Para isso, basta combinar elementos naturais como vime, linho e tecidos rústicos com a cor. Os tons podem ser mais escuros, como azul petróleo e marinho. Usar talheres com cabo de madeira e vasinhos de flores são opções que deixam sua mesa com mais frescor, leveza e aspectos naturais.

Os tons oceanos invadiram as decorações e vão ficar incríveis na decoração da sua mesa posta. Siga nossas dicas e inspirações e arrase!

A World Importados conta com elementos sensacionais para deixar sua mesa a cara do mar, confira:

Trio-1Trio-2Trio-3

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AlphaOmega Captcha Classica  –  Enter Security Code