mesa-posta-colorida-capa

Como montar uma mesa posta colorida para receber com alegria

Uma mesa posta pode transformar qualquer refeição em um momento único e inesquecível. Nós já mostramos como montá-la e receber os amigos com estilo aqui no blog, mas as dicas que trouxemos hoje vão te ajudar a criar uma mesa colorida para ter mais alegria no seu almoço ou jantar.

Para dar um toque de cor a decoração, você pode apostar em louças, sousplat, taças ou arranjos coloridos. Uma dica para não criar um ambiente over, é deixar a cor centralizada em alguns itens e não em todos.

A escolha da cor irá depender da ocasião e da sua vontade em criar um estilo original e divertido. Em eventos mais formais, é bom que a aplicação seja mais discreta e esteja em detalhes, como os guardanapos.

Vem com a gente e confira o guia incrível que fizemos para você:

1- Comece pela decoração

mesa-posta-colorida-1

Começar pela decoração te dará um norte para onde seguir. As flores são ótimas para trazer cor e criar inúmeras combinações divertidas e elegantes. Bons exemplos de flores para usar são as astromélias e gipsofila, o famoso mosquitinho.

Você pode escolher modelos diferentes de vasinhos, mas de preferência, use vasos de cristal ou vidro transparentes, assim, as flores ficarão em evidência dando um destaque incrível e muito natural.

2- A escolha do sousplat

mesa-posta-colorida-2

Os sousplats darão um up na sua decoração e irão proteger sua mesa. Em uma mesa posta colorida, ele pode ser o ponto de cor, com estampas ou liso. E quando você optar pela cor nos outros itens da mesa, escolha um modelo mais discreto.

3- Faça um mix de louças

mesa-posta-colorida-3

As louças são as protagonistas da mesa posta. Uma ideia muito interessante é fazer um mix combinando modelos lisos, estampados, brancas e coloridas. A quantidade de peças vai variar conforme a escolha do cardápio. Não tenha medo de ousar e criar combinações incríveis!

4- Guardanapos coloridos

mesa-posta-colorida-4

O guardanapo não pode faltar na sua mesa. As melhores opções são guardanapos de pano, pois apresentam várias formas de dobrá-los o que permite combinações maravilhosas. Em ocasiões mais descontraídas, como um almoço, encontro com os amigos ou um chá da tarde, você pode brincar mais com as cores, usar guardanapos estampados, combinando com sousplat coloridos.

Já em ocasiões mais formais, opte por guardanapos lisos e com uma única cor combinados com louças brancas. Você terá um visual elegante e sofisticado sem perder a dose de alegria que as cores oferecem.

5- Taças coloridas ou transparentes?

mesa-posta-colorida-5

As taças coloridas trazem uma dose de descontração a sua refeição e você não precisa ter medo de ousar. Elas podem ser usadas para tomar todos os tipos de vinho, água e suco. Mas tudo isso em momentos menos formais.

Em jantares mais tradicionais, ainda é melhor usar taças transparentes combinadas com outros elementos coloridos.

6- Talheres coloridos

mesa-posta-colorida-6

Para os talheres, modelos pratas são mais fáceis de combinar com o restante dos itens da sua mesa, mas existem faqueiros rosé gold, verdes, azuis, entre outros, que podem ser usados com louças brancas. Uma ótima dica, é justapor uma escala de cores, mesclando aos tons da mais forte a mais fraca.

Uma mesa posta colorida vai deixar sua refeição mais alegre e elegante. Se jogue nessa tendência!

Aqui na World Importados nós temos produtos que vão encaixar perfeitamente na sua decoração, confira:

Trio-1Trio-2Trio-3

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AlphaOmega Captcha Classica  –  Enter Security Code