Como decorar a mesa para o Halloween

Comemorado no dia 31 de outubro, o Halloween é uma data tradicional no calendário de vários países, especialmente dos Estados Unidos. Porém, as comemorações de Dia das Bruxas estão cada vez mais populares entre os brasileiros. Ainda que o Brasil não tenha a cultura geral de comemorar a data, festas à fantasia e outras comemorações já são frequentes no país.

Planejar uma comemoração de Halloween pode ser uma ótima ideia para quem gosta de receber convidados em casa! Afinal, a data rende uma recepção temática e divertida para reunir os amigos.

Para fazer sucesso na recepção e entrar no clima do Halloween, a decoração é fundamental. Pensando nisso, separamos dicas e itens que vão fazer toda a diferença na hora de decorar a mesa. Confira!

Atente-se à escolha de cores

A paleta de cores é a parte mais importante na decoração de Halloween. Invista em objetos e itens para compor a mesa em tons alinhados com a data. As cores mais tradicionais são preto, laranja, vermelho e roxo.

Para uma decoração elegante, uma boa dica é escolher dois desses tons para combinar os elementos. A combinação de preto e vermelho, por exemplo, é clássica e versátil, permitindo que os itens sejam utilizados separadamente em muitas outras ocasiões.

Aposte em velas

As velas ajudam a deixar a composição de mesa mais elaborada e a acrescentar o clima de suspense e terror que a data pede. Aposte em modelos brancos ou coloridos e harmonize com um belo castiçal para uma decoração mais sofisticada.

Capriche nos vasos e centros de mesa

Além das velas, a mesa de Halloween pode ser composta com centros de mesa e vasos com arranjos especiais. Na data, vale extrapolar a tradicional decoração com flores e investir em arranjos mais próprios ao tema: caveiras, aranhas, fantasmas, bruxas, morcegos e outros monstros são opções de objetos.

Use comidas e bebidas como parte da decoração

É possível aproveitar itens do cardápio como parte da decoração! As abóboras, por exemplo, são símbolos do Halloween e podem ser inclusas na composição de mesa. Da mesma forma, drinks avermelhados acentuam a temática da data, especialmente se servidos em peças de destaque, como um dispensador de bebidas.

Na hora de compor sua mesa, pense em cada detalhe e escolha copos, taças, pratos, talheres e outros utensílios para servir os convidados de acordo com o clima da data. Capriche na ambientação e divirta-se!

Receba nossas dicas no seu e-mail! Cadastre-se na newsletter da World:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AlphaOmega Captcha Classica  –  Enter Security Code