lugares para passar a lua de mel

10 dicas de lugares para passar a lua de mel

A cerimônia de casamento é algo mágico e único na vida do casal, não é mesmo? Nada mais justo que, após passados todos os acontecimentos do casório, os pombinhos possam relaxar e aproveitar seus primeiros dias de união em uma bela e inesquecível lua de mel.

Há inúmeros lugares para passar a lua de mel. Qual seria o destino perfeito? Tudo vai depender do estilo do casal. Se vocês gostam de mais agitação, cidades praianas podem ser o ideal. Agora, se são mais tranquilos e preferem a calmaria, locais montanhosos e com baixas temperaturas serão perfeitos passeios para os dois.

Se estão no período de definição do destino, esse é o momento de ler nosso post com dez dicas de lugares para passar a lua de mel e não errar na escolha. Separamos em duas partes: cinco lugares no Brasil e mais cinco fora do país. Vocês decidem!

Brasil

     1. Canoa Quebrada (Ceará)

O cenário já serviu de inspiração para canções e cenas de novela. A linda Canoa Quebrada, no Ceará, oferece uma beleza natural de tirar o fôlego! Suas dunas, vegetação e calmaria conquistam seus visitantes, principalmente os casais.

O local, que já foi uma vila de pescadores, é destino certo se vocês forem passar por perto do estado. Mesmo aos casais mais agitados, a tranquilidade do local pode ser encantadora. É um cenário ideal para curtir com a pessoa amada, tirar muitas fotos e viver o clima a dois…

Aliás, ainda é possível dar uma passadinha na famosa rua “Broadway” e conhecer os barzinhos por lá ao som de muita música nordestina!

canoa quebrada

     2. Itacaré (Bahia)

E se te dissermos que esse destino foi (re)descoberto há somente 40 anos? Itacaré, município baiano, foi “esquecida” durante a década de 50 e 60. O motivo: uma praga, chamada de vassoura-de-bruxa, determinou a falência de diversas fazendas produtoras de cacau (principal produto de comercialização) e afastou grande parte de seus moradores.

Até então “escondida” pelos surfistas, a partir do fim de 1960, graças a pavimentação de estradas, a cidade foi tornando-se novamente o destino de turistas pelo mundo.

Suas praias são belíssimas! Prainha e Havaizinho são as mais conhecidas e frequentadas, porém, ficam mais afastadas da cidade. Praias do centro, como Tiririca e Ribeira, são de fácil acesso e paradisíacas da mesma forma.

itacaré

     3. Gramado e Canela (Rio Grande do Sul)

Ir para Gramado e Canela é voltar com ânimo e energia renovados. As cidades vizinhas fazem parte da chamada “Serra Gaúcha” e abrigam forte influência alemã e italiana. Um destino pra lá de romântico! ❣

Os principais atrativos do destino são as paisagens montanhosas, a baixa temperatura e a rica gastronomia. Existem os barzinhos e lugares mais agitados nas cidades, mas a tranquilidade e o clima sossegado é que fazem Gramado e Canela serem tão apaixonantes.

Passeios na vinícola e na igreja do relógio, em Gramado, e visitar o Parque do Caracol e o bondinho aéreo, em Canela, podem ser boas atividades para se fazer.

gramado e canela

     4. Angra dos Reis (Rio de Janeiro)

O município carioca reúne várias atividades em um cenário deslumbrante, e é um dos ótimos lugares para passar a lua de mel. Mergulhos, passeios gastronômicos, históricos e esportivos, o ecoturismo e a curtição são oferecidos pelo município.

Praia do Dentista, Itanhangá, Cataguases, Botinas e Praia das Flechas são imprescindíveis em seu roteiro.

Você ainda pode passear pelas ilhas pertencentes à cidade, visitar as construções coloniais e até mesmo fazer um safári (próximo a Mangaratiba, cidade a 47km de Angra).

angra dos reis

     5. Lençóis Maranhenses

O parque nacional Lençóis Maranhenses é de impressionar pela beleza! Repleta de dunas e lagoas de água doce, o passeio dos recém-casados vai ficar para sempre na memória! Ainda mais se estiverem dispostos a andar nos jipes e barcos e visitar as trilhas do espaço.

Não deixe de ir até as lagoas Bonita e Azul, mas evite visitar as duas no mesmo dia. Guarde energia e aproveite uma de cada vez.

Lençóis Maranhenses

Internacionais

     1. Paris (França)

Uma lua de mel em Paris é como estar em um filme de comédia romântica. A beleza e história da cidade são capazes de aumentar ainda mais o clima de romance! Um bom pontapé para ter a certeza que quer estar com ele(a).

Além dos já conhecidos passeios na Torre Eiffel, Arco do Triunfo e Museu do Louvre, você pode também visitar a Catedral de Notre Dame, o Jardim de Luxemburgo e contemplar a beleza do Rio Sena.

Não precisamos nem comentar da gastronomia, né? São muitas opções para desfrutar a dois!

Paris

     2. San Andrés (Colômbia)

A ilha é pertencente à Colômbia e a principal do arquipélago homônimo, que também conta com as ilhas de Providência e Santa Catalina. O cenário é cinematográfico, com direito a mar azulzinho, areia branca e coqueiros enfeitando a paisagem.

É um local com bastante variedade de passeios, e tanto casais agitados quanto os mais comedidos podem aproveitar as belezas da ilha.

Dica: se for mergulhar, talvez o ideal seja levar sua própria roupa para isso, caso contrário, terá que pagar um preço salgadinho para alugar.

San Andrés

     3. Lisboa (Portugal)

Se você ainda tem alguma dúvida se deve ou não visitar Portugal, saiba que o país foi eleito como melhor destino para se visitar na 24ª edição do World Travel Awards, realizada em dezembro de 2017.

Sua capital, Lisboa, tem todo o encanto do mundo para os recém-casados! Lá, vocês podem fazer passeios culinários e experimentar a variedade de vinhos portugueses.

Além do mais, Lisboa tem todo um roteiro histórico, como o Castelo de São Jorge, a Torre de Belém, o Bairro Alto, a Praça do Comércio e mais uma infinidade de opções.

Lisboa

     4. Barbados

Praias paradisíacas, festas, música e altas temperaturas definem Barbados, pequena ilha da América Central e considerada a mais oriental dos países caribenhos.

O passeio na caverna Harrison não pode faltar no roteiro de vocês. Olha só um pedacinho do que vocês vão encontrar por lá:

     5. Londres (Inglaterra)

“… estou vagando, dando umas voltas, sem direção / Estou solitário em Londres, Londres é amável assim.” A solidão de Caetano Veloso na canção London London pode muito bem ser vivida acompanhada do(a) amado(a).

O destino é um dos lugares mais especiais para passar a lua de mel. Estão preparados para morrer de amores nos passeios pela London Eye e Hyde Park?

Londres

E aí, o que acharam sobre os lugares para passar a lua de mel que sugerimos? Conta pra gente nos comentários!

 

Leia também:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AlphaOmega Captcha Classica  –  Enter Security Code