kit cervejeiro

Kit cervejeiro: o que você precisa para montar o seu

Uma cerveja gelada é relaxante após dias de expediente desgastante, de forte calor ou em simples bate-papos com amigos e familiares. Mais do que apreciá-la, montar seu próprio kit cervejeiro pode ser uma boa ideia.

Com um kit completo, você se tornará quase um profissional, pelo menos na arte de servir e consumir. Quer saber como montar o seu? Veja o nosso checklist de produtos cervejeiros que você pode adquirir na loja virtual da World Importados!

Copos

Sabia que existe um copo indicado para cada estilo de cerveja? O copo, dizem os especialistas, influencia na apresentação da bebida, na formação de espuma e na liberação de aromas. Para um consumidor desatento, todos esses detalhes podem parecer bobagem, mas fazem toda a diferença na degustação.

O copo pilsner é alto, com boca larga e ideal para servir cerveja do tipo pilsen – o estilo mais consumido no Brasil. O tipo lager é um copo apropriado para cervejas American Lager e chopes. Alguns modelos vêm com estampas de rótulos de cervejas vintage.

A taça tulipa – com formato semelhante a um cálice – cai bem com cervejas de bastante espuma, como Strong Ale belgas. Já a caneca combina com chopes tirados na pressão. É um modelo mais robusto, com base e alça que garantem segurança e conforto no manuseio.

kit cervejeiro

world-cta-confira-as-opcoes

Baldes

Esses recipientes em metal mantêm a cerveja gelada durante a festa inteira. Coloque bastante gelo, latas e garrafas. Alguns modelos, além de funcionais, têm estampas e servem como itens de decoração das áreas de lazer.

Abridores de garrafas

Abridores de garrafas são acessórios essenciais em um kit cervejeiro, e apresentam modelos variados. O abridor na moda, hoje, é instalado na parede e funciona como um objeto decorativo. Alguns têm coletores para as tampinhas de metal.

Já o modelo um pouco mais básico tem um ímã que impede que a tampa caia no chão. Outro, em formato de tampa de garrafa, tem função dupla: é ímã de geladeira e abridor, que não entorta a tampinha, o que é vantajoso para colecionadores.

Growlers

Growlers são garrafas retornáveis que conservam propriedades do chope e da cerveja. Podem ser de vidro fumê, cerâmica e alumínio e com fechamento por tampa de rosca ou pressão – que evita que a bebida perca gás carbônico. A capacidade do recipiente varia de um a cinco litros.

O growler não é exclusividade do kit cervejeiro. Hoje, muitos bares vendem chope por litro a preços menores, basta que o consumidor leve o recipiente para abastecer. Assim, é possível apreciar um chope fresco em casa!

A tendência de uso dos growlers, apesar de ser recente no Brasil, é comum nos Estados Unidos há décadas.

kit cervejeiro

world-cta-confira-as-opcoes

Petisqueiras

Uma rodada de cerveja fica incompleta sem petiscos. Que tal fatiar salames e queijos, servir azeitonas, amendoins e salgadinhos aos convidados?

Para receber amigos em casa, todo cervejeiro que se preze deve ter uma petisqueira, que pode ser de vidro, inox, madeira e cerâmica.

Extras

Um kit cervejeiro de respeito também inclui uma chopeira, capaz de manter seu chope gelado, e um barmat, que tem a função de deixar a bancada seca já que todo o líquido fica retido no tapete de borracha.

Quer mais opções para apreciar uma boa cerveja em casa com família e amigos? Então, acesse a loja virtual da World Importados para conferir todas as opções!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AlphaOmega Captcha Classica  –  Enter Security Code