pratos avulsos

Jogo de jantar com pratos avulsos: saiba como fazer

Rita Lobo popularizou uma forte tendência: a de montar jogos de jantar com pratos avulsos. Criar composições com peças avulsas pode ser desafiador, mas o resultado promete valer a pena, possibilitando combinações que se adequam a diferentes personalidades e ocasiões.

Especialmente atrativa para quem gosta de composições de mesa mais modernas e arrojadas, a ideia é bastante simples de ser colocada em prática – basta selecionar boas peças para criar uma “bagunça organizada”.

Confira algumas dicas para acertar na escolha de peças e montar uma bela composição com pratos avulsos!

Defina uma paleta de cores

Seguir uma paleta de cores é uma excelente forma de selecionar pratos avulsos que conversem entre si. Aqui, não importa quais foram as cores escolhidas – pode ser o clássico branco com dourado ou o ousado azul com laranja – desde que os tons se repitam nos diferentes modelos.

Manter essa paleta de cores vai ajudar na construção de atmosfera de conjunto, fazendo com que a composição seja mais coesa.

Mesma cor, texturas diferentes

Não quer variar nas cores? Varie nas texturas! Escolha apenas uma cor e procure por pratos avulsos com texturas diferentes. Assim, você consegue criar um conjunto bacana com pratos avulsos, mesmo que não seja fã de composições mais coloridas.

Escolha estampas com o mesmo motivo

É possível criar um conjunto harmônico mesmo utilizando cores e texturas diferentes, é só combinar as estampas! Você pode, por exemplo, selecionar peças com motivos florais, geométricos ou xadrezes.

Combine com taças e copos neutros

Combinar os pratos avulsos com xícaras, canecas, copos e taças variados resulta em uma composição ainda mais diferenciada. Porém, se você prefere equilibrar os pratos avulsos com peças mais neutras, investir em peças transparentes e sem muitos detalhes pode ser uma ótima pedida. Procure por modelos clássicos, em vidro ou cristal transparente, que não acrescente mais informações de cor ou textura à mesa.

Vale lembrar que para criar um jogo de jantar com pratos avulsos não há regras imutáveis. O importante é conseguir uma combinação que te agrade, seja ela super colorida ou mais clean.

O melhor jeito de descobrir o que funciona é fazendo testes com peças diferentes: faça sua seleção e leve tudo para a mesa para ver como fica tudo junto. Na World você encontra opções incríveis de pratos avulsos para montar o jogo de jantar perfeito. Confira!

blog-world-importados-cta-pratos-avulsos


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AlphaOmega Captcha Classica  –  Enter Security Code