Capa

Jardim de inverno: Aprenda a montar o seu!

Sabe aquele espaço vazio que você não sabe bem como utilizar? Pois bem, esses locais podem se transformar e ganhar um novo conceito de utilidade como um lindo Jardim de Inverno!

Todo mundo sabe que ter plantas em dentro de casa é relaxante e aconchegante e ter um jardim de inverno em casa pode dar um “up” em sua decoração.

Os jardins de inverno estão cada vez mais populares e são uma forma muito prática e relativamente simples de levar a natureza para dentro de casa. Com ele, dá para desfrutar da presença das plantinhas que você mais gosta sem precisar contar com uma varanda ou quintal. Tudo o que você precisa é de um lugar bem arejado e bem iluminado dentro de casa e de paciência para atender aos cuidados que as plantinhas necessitam.

Se você também quer ter um jardim de inverno, mas não sabe como montar um, vem com a gente que vamos te ensinar!

1 – Onde montar?

01

O primeiro passo é escolher o local onde montar o seu jardim. Algumas casas já são projetadas e construídas com um espaço próprio para o jardim de inverno. Porém quando a casa não possui esse espaço é só improvisar e criar o seu jardim no espaço embaixo da escada, na sacada, na varanda ou até mesmo em uma sala. O espaço pode ou não ter teto, más é super importante que chegue até ele um pouco de claridade natural.

2 – Que tipo de planta cultivar

02

É importante ficar atento ao tipo de planta ideal para esse tipo de espaço. Em locais mais frios e com menos incidência solar, procure cultivar plantas que se adaptem a esse tipo de espaço. Lírios-da-paz, palmeira-areca, palmeira-ráfis, violeta, begônia e samambaias são algumas dicas do que cultivar no seu jardim interno. Você pode também mesclar espécies diferentes para deixar o ambiente mais alegre. Lembre-se que o ideal é cultivar essas plantas em vasos.

3 – Como decorar

03

Além das plantas a decoração também é importante para deixar o seu jardim de inverno ainda mais bonito. A decoração tanto pode ser rústica, como contemporânea, tudo vai depender do seu gosto pessoal. Utilize vasos de concreto, lareiras ecológicas, pedras especiais e alguns móveis de madeira.

4 – Cuidado com as suas plantas

04

Não basta só fazer um jardim de inverno bonito, é preciso mantê-lo bonito e bem cuidado sempre. Afinal, as plantas são verdadeiras e, caso você não dê os devidos cuidados elas podem acabar morrendo. Por isso, adube, regue, retire as folhas mortas, aplique fungicidas e certifique-se de que estão tomando sol suficiente. Com essas práticas seu jardim de inverno vai ficar sempre bem cuidado e sua casa com muito mais vida e aconchego!

Como vocês viram, o jardim de inverno pode ser montado em qualquer espaço na sua casa, mesmo sendo pequeno. Então use a sua criatividade e faça o seu também e não se esqueça de ter os devidos cuidados para que suas plantas vivam por muito tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AlphaOmega Captcha Classica  –  Enter Security Code