blog-7-itens-essenciais-para-um-bom-churrasco

7 itens essenciais para um bom churrasco

A carne e a churrasqueira não são tudo o que você precisa para fazer um churrasco perfeito. Na hora de preparar a carne é preciso ter à mão alguns outros itens essenciais para um bom churrasco, que vão facilitar o processo e melhorar tanto a sua experiência quanto a dos convidados.

Como regra geral, vale sempre prestar atenção à qualidade do material das peças. É preciso conferir se os utensílios são duráveis, resistentes a altas temperaturas e próprios para a função.

Confira alguns itens que não podem faltar no seu churrasco!

1. Espeto ou grelha

A discussão entre espeto ou grelha pode ser polêmica, mas uma coisa é de consenso geral: seja qual for o escolhido para ir à churrasqueira, a qualidade é primordial. Nada de grelhas enferrujadas e espetos tortos! Invista em itens fabricados em materiais como o aço inox, que tem alta durabilidade e não enferruja.

2. Faca

Durante o churrasco, a faca é a maior aliada do churrasqueiro. Ter uma peça afiada e com bom corte para cortar a carne é fundamental e vai facilitar (e muito!) o seu trabalho. Prefira facas grandes e com lâmina lisa para um melhor resultado.

3. Afiador de faca

Até a melhor das facas pode acabar ficando sem corte. Por isso, vale ter sempre por perto um afiador de faca, que vai ajudar a resolver qualquer imprevisto com a faca e garantir cortes precisos.

4. Tábua

O bom churrasqueiro sabe que contar com o apoio de uma tábua para a carne faz a diferença na hora de servir os convidados. Prefira modelos de madeira ou polietileno. Produtos que oferecem proteção antimicrobiana são opções excelentes por serem mais higiênicos e fáceis de limpar.

5. Garfo

Um garfo grande de dois dentes não pode faltar no seu kit de churrasco. O item é essencial para firmar a carne na hora do corte, alcançar peças mais distantes na churrasqueira e apoiar a atividade de servir.

6. Pinça ou pegador

A pinça ou pegador é um item muito útil no churrasco, especialmente se você prefere preparar a carne na grelha. Assim é possível evitar furar a carne, espetando-a com o garfo, o que ajuda a mantê-la suculenta.

7. Talheres especiais

Não é só o churrasqueiro que merece utensílios de qualidade e apropriados para churrasco! Vale a pena apostar também em um kit de talheres especiais para servir os convidados. Os talheres próprios para churrasco possuem design diferenciado, são mais firmes e mais afiados – o que deixa a experiência ainda mais agradável.

Além desses itens, você pode investir ainda em peças para as bebidas. Copos e taças especiais para cerveja e um cooler são exemplos perfeitos para caprichar na hora de servir a bebida.

Com o kit de churrasco completo é só selecionar uma boa carne, acender a churrasqueira e convidar os amigos!

Receba dicas, sugestões e inspirações no seu e-mail! Cadastre-se na nossa newsletter:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AlphaOmega Captcha Classica  –  Enter Security Code