Guia World: Copos de Whisky

O Whisky é uma bebida versátil e mundialmente apreciada. Hoje vamos mostrar os tipos de  copos de whisky, de acordo com seu formato do copo e curvatura, e quando eles devem ser usados. Vamos lá?

 

O Old Fashioned

388234
Imagem: Webrestaurant

O old fashioned é o principal copo de whisky, pois seu formato reto é versátil o suficiente para permitir degustar o whisky puro (sem gelo), com gelo ou até mesmo em coquetéis.

   

   On the Rocks

296039
Imagem: Webrestaurant

On the rocks e old fashioned são muito parecidos, e muitas vezes usados como sinônimos. De forma geral on the rocks são menores, uma vez que são feitos para beber o whisky puro com gelo.

   

   O copo de dose

736596
Imagem: Webrestaurant

Apesar de não ser o tipo de ingestão favorita para quem entende de whisky, ele pode ser servido em um copo de dose.

   

Copo de Coquetel

709335
Imagem: Webrestaurant

Este é o copo ideal para quem gosta de apreciar whisky com algum tipo de acompanhamento, no estilo drink ou coquetel, uma vez que permite mexer as bebidas e adicionar gelo.

   

Copo estilo tulipa (Snifer ou Glencairn)

145010
Imagem: Webrestaurant

O copo em formato de tulipa (com o fundo maior e abaulado e a boca mais estreita) é perfeito para degustação de whisky, pois concentra e afunila os aromas do whisky diretamente para o nariz (sem deixar o aroma se dispersar pelo ambiente). Ainda, o fundo maior permite que você balance a bebida antes de bebê-la, adicionando oxigênio e melhorando o aroma, sabor da experiência.

Fonte: Webrestaurant

cta-copos-whisky

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AlphaOmega Captcha Classica  –  Enter Security Code