CAPA

Aprenda a inserir flores na decoração

Decorar os locais com flores é ótimo para deixar o ambiente aconchegante dando um toque de beleza e charme. As flores na decoração também são responsáveis por transmitir o sentimento de alegria ao cômodo em que estão colocadas. Existem vários tipos, tamanhos e cores e saber adicioná-las aos ambientes é uma tarefa minuciosa e cheia de detalhes importantes.

5 dicas incríveis para inserir as flores na decoração

Selecionamos algumas dicas valiosas para você inserir flores na decoração da sua casa, confira:

Preste atenção na iluminação

Normalmente, as flores gostam de luz e a maioria delas costuma brotar em direção a claridade. No entanto, você deve observar a espécie escolhida, para ver se ela precisa de iluminação mais direta ou não. As espécies de rosas, margaridas e tulipas, que são as mais usadas na decoração, gostam de muita luz, já as licuala, pacová, lírios e lança-de-são-jorge, podem ser cultivadas com luz do sol indireta.

Vasos, um toque especial

01

É o tamanho dos arranjos que vai determinar o tamanho do vaso que você vai usar. Se eles forem avantajados, use vasos maiores. O ideal é colocar em vasos que gerem um contraste de cores e que permitam que as flores sejam vistas e apreciadas. Os modelos de vidro e cristal são perfeitos para isso, costumam ser transparentes e dão o toque certo de brilho para os ambientes.

Preste atenção aos cuidados necessários

Um arranjo de flores costuma durar em média uma semana, portanto, troque as flores assim que notar que elas estão morrendo. No entanto, durante essa semana, é importante trocar a água diariamente e retirar folhas e pétalas mortas para prolongar a beleza do seu vaso.

Mas, caso você opte por cultivar as flores, lembre-se que cada flor requer um cuidado diferente, então, sempre preste atenção a espécie escolhida. Além disso, elas precisam de uma boa adubação, compre uma terra que tenha essa característica.

Combine com o restante da decoração

Nós sabemos que as flores, por si só, já deixam os ambientes mais bonitos, no entanto, elas podem ficar ainda melhores se você fizer as combinações certas. Então, analise o restante do local e verifique se as flores estão em harmonia com a decoração e as cores do cômodo. Uma dica muito bacana, é misturar de duas a três espécies, tom sobre tom, e criar efeitos incríveis.

Onde colocar as flores

02

Não há uma regra que defina a restrição de algum local, elas podem ser postas em banheiros, na sala, nos quartos ou na cozinha, basta deixar a criatividade fluir. No entanto, evite locais em que as flores poderiam atrapalhar a passagem, ou opte por vasos menores. No escritório, opte por flores em tons neutros, nos quartos, use arranjos menores, nos banheiros, invista em flores com cores vivas e unitárias e na cozinha, evite a proximidade com o calor do fogão.

Conheça alguns vasos da World incríveis para você colocar suas flores:

trio_01trio_02trio_03

Não importa a época do ano, as flores vão mudar a cara da sua casa, trazendo mais vida e alegria!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AlphaOmega Captcha Classica  –  Enter Security Code