filmes sobre casamento

Inspire-se: 7 filmes sobre casamento para rir e se apaixonar

O casamento é um marco na vida de todo casal. A festa, a cerimônia religiosa (se houver), os convidados, o cardápio… Todos esses detalhes são guardados com muito amor na memória dos pombinhos.

Se você está prestes a passar pela tão sonhada cerimônia de união, que tal conhecer sete filmes sobre casamento para assistir com ele (a) e já ir entrando no clima?

1. A proposta (2009)

O bem humorado A Proposta, de 2009, conta a história de Margaret Tate (Sandra Bullock), uma editora de livros (que não é lá muito benquista pelos funcionários) que recebe um aviso de deportação ao seu país natal, o Canadá. Sem saída, ela se diz noiva de Andrew Paxton (Ryan Reynolds), seu assistente, para poder continuar em solo norte-americano. Ela só se esqueceu de alinhar isso com ele…

A comédia romântica promete boas gargalhadas. Prepare a pipoca e confira!

2. O Casamento do Meu Melhor Amigo (1997)

Julianne Potter, a Jules (Julia Roberts), e Mike (Dermot Mulroney) fizeram um trato: se chegassem aos 28 anos solteiros, se casariam. Acontece que, perto da data, Mike liga para Jules e anuncia que se casará com Kimberly Wallace (Cameron Diaz). Arrasada e apaixonada pelo amigo, ela topa ir ao casamento para tentar desfazer o romance dos dois.

Assista ao trailer desse clássico dos filmes sobre casamento:

3. Vestida para Casar (2008)

Jane, interpretada por Katherine Heigl, é a madrinha ideal! Ela sempre está presente e adora ajudar nos preparativos de casamentos dos amigos. Entretanto, quando Tess (Malin Åkerman), sua irmã, vai se casar com uma antiga paixão secreta de Jane, ela entra em conflito do papel de “madrinha perfeita”.

4. Noiva em Fuga (1999)

Julia Roberts, agora no papel de Maggie Carpenter, tem uma prática não muito convincente: já deixou três noivos no altar. Agora, pronta para seu quarto casamento, tudo leva a crer que ela repetirá o feito. Sabendo disso, o jornalista Ike Graham (Richard Gere) viaja até a cidade que acontecerá a cerimônia para investigar o acontecimento. Contudo, ele não esperava se apaixonar pela “fugitiva”.

Só não vale repetir esse hobby da Maggie na vida real, hein?!

5. Casamento Grego (2002)

O pai da grega Toula Portokalos (Nia Vardalos) deseja que ela também se case com um grego. Todavia, ele não contava com o inglês Ian Miller (John Corbett) na vida de sua filha. Confira um trechinho de um dos mais conhecidos filmes sobre casamento:

6. Como Ganhar seu Coração (2010)

Sam (Michael Angarano) tem um arrependimento: ter deixado Zoe (Uma Thurman), por quem sempre foi apaixonado. No dia da cerimônia de casamento dela, ele tem o plano de invadir a celebração e tentar reconquistá-la.

O filme tem uma hora e meia e vai prender você do início ao fim!

7. À Prova de Fogo (2008)

O filme não aborda a temática da cerimônia de casamento, mas, sim, do dia a dia do casal Caleb Holt (Kirk Cameron) e Catherine (Erin Bethea), casados há sete anos e passando por uma crise no relacionamento.

No intuito de resgatar o amor dos dois, Caleb busca ajuda em um livro cristão e estabelece um propósito de 40 dias para reconquistar o matrimônio.

Pode preparar o lenço…

 

Leia também:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AlphaOmega Captcha Classica  –  Enter Security Code