Capa

Festa no quintal: ideias para organizar recepções ao ar livre e curtir as noites quentes

Mais uma vez, viemos falar em como aproveitar melhor os dias de verão. E as dicas de hoje são valiosíssimas, principalmente, para quem mora em uma casa e tem um quintal para usufruir. Com as noites mais quentes, nada melhor do que usar seu jardim para recepcionar amigos e organizar pequenas festas para curtir e se divertir.

Receber amigos em casa é tudo de bom, ainda mais em um espaço aconchegante e preparado para isso. Para te ajudar a explorar mais essa área da sua residência, selecionamos algumas ideias para festa no quintal que vão te convencer a usá-lo durante a estação.

1. Festa no quintal: decoração aconchegante

Por mais lindo e bem cuidado que o seu quintal seja, decorá-lo para receber os amigos em uma festinha é fundamental para que o evento seja único e inesquecível. A festa no quintal pede por uma decoração mais caseira, charmosa e harmônica.

Arcos e balões são opções simples e que ajudam a compor o cenário. As tendências de DIY (Do it yourself ou faça você mesmo) são muito bacanas para aplicar utilizando algum item que já temos em casa, mas com uma nova funcionalidade. Por exemplo, vidros e vasos podem ser transformados em potinhos para velas, que além de lindos, ainda auxiliam na iluminação.

2. Conforto para todo mundo

Banner 2

Pensar no conforto dos seus convidados é fundamental. Normalmente, não temos muitas cadeiras no quintal, por ser um lugar pouco usado. Então, certifique-se e providencie lugares para todo mundo sentar. Veja se serão necessárias mesas para jantar, caso opte por uma refeição comum. Se forem servidos petiscos e finger foods, apenas cadeiras podem ser suficientes.

3. Cardápio versátil

Uma recepção sem comida, é uma recepção sem a atração principal. Então, pondere o tom de formalidade da sua festa para decidir o cardápio. Churrasco é uma ideia que agrada todo mundo. Caso queira algo mais informal e prático, invista em petiscos, são inúmeras opções, inclusive com versões vegetarianas.  

4. Pense na iluminação

Banner 1
Foto: Poli Bolqui

Já que é uma festa no quintal a noite, a iluminação deve estar no topo da sua lista de preocupações. Espalhe luminárias pelas mesas, nos cantinhos ou invista em velas, que podem ser postas em castiçais, potinhos e também usadas como centros de mesa. Aproveite muros, paredes, árvores e varais. Um varal de lâmpadas é incrível e cria um clima encantador, além de contribuir, e muito, com a decoração.

5. Cheque a previsão do tempo

Já que a sua recepção é ao ar livre, o tempo tem muita influência no seu sucesso. Então, verifique a previsão e considere remarcar caso seja de chuva. Mas se você quiser manter a programação normal, invista em tendas para que todos fiquem protegidos com a mudança do tempo.

6. Cuide do banheiro

O banheiro é um lugar muito importante, porque todos irão usá-lo pelo menos uma vez durante a noite. Deixe-o preparado, com toalhas, rolos de papel higiênico sobressalentes e em um local fácil de ver e sabonete para lavar as mãos. De tempos em tempos, dê uma voltinha por lá para ver se está tudo certo.

7. Senha do Wi-fi

Mesmo sendo uma reunião com os amigos, para todo mundo conversar e interagir, ter acesso a internet é muito importante caso alguém precise. Então, que tal compartilhar a senha do Wi-fi em algum lugar visível e decorado? Vai evitar que você tenha o trabalho de falar inúmeras vezes para todos que vierem perguntar. Assim, todo mundo vai poder compartilhar as fotos do jantar com mais velocidade.

Com todas essas dicas e ideias, sua festa no quintal vai ser incrível. Você poderá curtir as noites quentes de verão rodeado de pessoas queridas, admirando um lindo céu cheio de estrelas.

E para tornar sua recepção mais sofisticada, nós temos algumas sugestões de produtos que você pode usar, confira:

Trio 1Trio 2Trio 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AlphaOmega Captcha Classica  –  Enter Security Code