festa-junina-tudo-para-um-arraia-perfeito-capa

Festa Junina: Tudo para um arraiá perfeito!

Não dá pra negar: A Festa Junina é uma das comemorações mais tradicionais do Brasil!

Todo mundo sabe que as festas juninas são tradicionais e devem ser preservadas todos os anos. Isso porque todo mundo adora ir aos eventos caracterizado, comer os pratos típicos, dançar quadrilha, mandar correio-elegante… Mas você sabe o que é preciso para produzir um evento junino memorável? Para isso é importante realizar um bom planejamento, se organizar, usar a criatividade e entrar no clima.

Se você não vê a hora de organizar aquele arraiá mas não sabe como, temos algumas dicas para te ajudar. Afinal, nem só de quentão e canjica se faz um evento junino de sucesso não é mesmo? A organização e o planejamento são essenciais!

1 – Convite

festa-junina-tudo-para-um-arraia-perfeito-1

Quando as pessoas recebem um convite, elas geralmente ficam mais animadas para comparecer ao evento. Aproveite e coloque nele todas as informações importantes, como data, local e endereço da sua festa para que os convidados possam se planejar e confirmar presença. E não podemos esquecer de criar um convite bem atrativo e diferenciado!

 2 – Decoração

festa-junina-tudo-para-um-arraia-perfeito-2

Esse tipo de festa pede uma decoração característica e rural, então capriche nos adereços da época. Tecidos feitos com retalhos, chita, bandeirinhas e xadrez. Além da decoração no interior do local, não se esqueça de fazer o mesmo nas barracas. Uma outra ideia é acender uma fogueira – isto se a festa não for para crianças, claro. Ela esquenta e ainda dá um super charme!

3 – Comidas típicas

festa-junina-tudo-para-um-arraia-perfeito-3

Uma das características mais ressaltadas em festas juninas é o cardápio: abuse dos pratos típicos! Monte um cardápio variado e aproveite os alimentos da época, como o milho. Como o mês de junho é a época da colheita do cereal, muitos alimentos são feitos com ele, e fica uma delícia.

4 – Vestimentas

festa-junina-tudo-para-um-arraia-perfeito-4

O traje também é um elemento característico de uma festa junina. Para que todos entrem no clima do evento, é importante que estejam caracterizados com roupas típicas. Ah! Isso vale pra todo mundo hein!

5 – Brincadeiras

festa-junina-tudo-para-um-arraia-perfeito-5

Brincadeiras são clássicas. Pescaria, corrida do saco, jogo de argolas, boca do palhaço, tiro ao alvo, pula pula, concurso do caipira mais bem vestido, entre outras. E que tal locar um touro mecânico? Todo mundo vai se divertir muito. Aliás, as crianças são as que mais brincam, especialmente, quando podem ganhar prêmios. Além desses tipos de brincadeiras, o que costuma fazer a diversão de pessoas de todas as idades é o correio elegante e o bingo. Se a ideia é seguir a tradição, essas duas últimas não podem faltar!

6 – Quadrilha e músicas

festa-junina-tudo-para-um-arraia-perfeito-6

A escolha das músicas tradicionais também faz parte da organização do evento. Além das músicas de quadrilha, as cantigas de São João, as canções de forró têm tudo a ver com a festividade. A música é essencial para fazer com que os participantes entrem no clima da festa!

Seguindo essas dicas, sua festa certamente será super divertida e bem organizada. Chame os amigos e aproveite o clima de São João para uma boa festa junina!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AlphaOmega Captcha Classica  –  Enter Security Code