festa de bodas de ouro

Festa de bodas de ouro: 5 dicas simples de decoração e organização

Como são lindas as comemorações e festas de bodas de ouro, não é mesmo? A ocasião, que celebra 50 anos de matrimônio do casal, é coberta de nostalgia e emoção, tanto por parte dos homenageados quanto pelos filhos, netos e amigos que também participam do festejo.

Levando em conta a importância da data, tente fazer da cerimônia a mais elegante, única e encantadora possível. Começando pelo visual da celebração, confira algumas dicas básicas de decoração e organização para a festa de Bodas de Ouro.

1. Tenha uma equipe

Geralmente, os responsáveis pela organização da festa são familiares mais próximos, como filhos ou netos. Por isso, determine as pessoas que vão ajudar no em todo o processo.

Toda ajuda é bem vinda, claro. Contudo, é fundamental estabelecer um“time”, para que todos possam ajudar para que o evento seja um sucesso.

Assim que escolher os “ajudantes”, viabilize e estabeleça todo um planejamento para a celebração. Se for uma festa de bodas de ouro mais simples e com menos convidados, o enfoque será um. Se for o caso de uma festividade maior e com um maior número de convidados , o direcionamento será outro totalmente diferente.

2. O bolo

Já imaginou um casamento sem bolo? Pois bem, no caso da festa de bodas de ouro, a preocupação deve ser a mesma. Opte por modelos que tragam alguma particularidade, como as velas com miniaturas em formato do casal, de alianças, frases ou alguma simbologia que faça parte da vida dos dois.

wedding-2102296_960_720

Para decorá-lo, vale a pena apostar em flores, frutas e em cores que façam parte da decoração. Lembre-se que esse será um momento importantíssimo em toda a celebração. Sendo assim, capriche!

3. Surpreenda!

Comemorar os 50 anos de matrimônio não é para qualquer casal. Aproveite a festividade e deixe-a repleta de homenagens, surpresas, mensagens e muita emoção.

Um boa ideia é fazer da festa uma surpresa. Para isso, será necessário um grande esforço para que, além de ter que sair tudo nos conformes, o próprio casal não pode descobrir. Ah, no fim das contas, vai ser bem divertido!

Decore e preencha o ambiente com fotos dos dois. Quanto mais objetos e elementos nostálgicos o ambiente tiver, mais emotivo e à vontade o casal ficará.

4. Objetos em dourado

Bodas de ouro tradicionalmente sugerem objetos de decoração na própria cor dourada. Balões, toalhas de mesa, bexigas, jogo de taças e de jantar, entre outras peças decorativas vão cair superbem na comemoração.

Para o uso do dourado, atente-se aos outros objetos presentes no local, como vasos de flores, talheres, cadeiras e papel de parede. As cores e tonalidades devem “conversar entre si”. Por essa razão, apresente um visual mais leve e delicado. Menos é mais.

19719

cta-eu-quero

5. Buffet

O momento do buffet também é bastante aguardado pelos convidados. Nesse caso, ele pode ter um cardápio parecido com as festividades de casamento. Para não errar no momento da escolha, procure por várias empresas e faça uma boa pesquisa.

Se preferir, leia nosso post sobre como acertar na escolha do buffet para casamento e na festa de bodas de ouro.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AlphaOmega Captcha Classica  –  Enter Security Code