Entenda o que vestir de acordo com os trajes de convites

Na maioria dos convites de casamento há uma sugestão de traje à ser usado no dia do evento. Isto é feito para que os convidados saibam o tipo de recepção e se vistam de acordo.

É importante lembrar que a celebração de um casamento é uma solenidade e então se vestir de forma apropriada em uma cerimônia tão importante na vida de uma casal é essencial.

De forma geral, o convite e o horário do casamento já dão dicas do tipo de formalidade que o evento terá.

Passeio ou esporte Fino

O passeio ou esporte fino é um formal-casual, no qual são aceitos saltos mais grossos, e vestido mais simples (sem brilhos ou ornamentos) para as mulheres e calça cáqui e blazer para os homens. Mesmo sendo mais casual, jeans não são aceitáveis.

Passeio Completo ou Social

O social (ou passeio completo) é o mais comum no caso de casamentos. Para este traje as mulheres podem apostar em modelos longuete ou coquetel, que tenham uma sofisticação maior do que o esporte fino. É recomendado para elas também saltos finos e carteiras de festa. Enquanto para eles, o ideal é terno e gravata.

Black Tie ou Gala

O Black Tie ou Gala é o traje mais sofisticado e raramente usado hoje em dia. Para as mulheres o traje recomendado quando se fala em black tie é o vestido longo de tecido nobre. Os acessórios e sapatos devem ser igualmente sofisticados. Para homens, o smoking preto é obrigatório.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AlphaOmega Captcha Classica  –  Enter Security Code