Dicas práticas de decoração para deixar a casa mais arrumada

Confira dicas práticas de decoração para deixar sua casa sempre arrumada!

Organize

Disponha livros, quadros, enfeites e porta-retratos de maneira criativa.

Organize a estante e deixe-a com cara de nova

Livros empilhados ajudam na decoração, além de solucionar o problema da falta de estantes. Os melhores são as edições bonitas e de capa dura.

Uma capa simples pode dar uma cara nova ao seu sofá

Multiplique
Compre ou reutilize itens que você pode trocar de lugar a qualquer hora. Exponha suas coleções ou pequenos adornos trazidos de viagens na sala ou em estantes. Esses objetos agregam personalidade ao ambiente.

Além de acomodar os amigos em dias de festa, bancos e cadeiras servem como alternativa às mesas de apoio. Aposte nos tons bem vivos.

Dê uma cara nova a seu sofá ou sua poltrona usando uma capa para cobri-los. Almofadas estampadas e mantas coloridas alegram o local.

Uma hortinha caseira deixa a casa mais enfeitada

Reaproveite
Recupere itens esquecidos no armário e adapte-os para suportes de plantas. Dê uma cara nova a objetos em desuso ou comprados em antiquários.

Tenha uma horta em xícaras. “Embaixo, faça um furo com uma furadeira e broca para drenar a água”, ensina o designer Fábio Galeazzo.

Velas são baratas e podem ser encontradas em diferentes versões. Elas ficam ótimas em castiçais improvisados, como taças e copos.

Caixas, baús e malas antigas dão um toque vintage muito charmoso a salas e quartos. Além disso, eles servem para apoiar livros e enfeites.

Não jogue fora: reforme móveis e objetos antigos

Reforme
Dê uma cara nova a objetos em desuso ou comprados em antiquários. Não jogue fora os móveis antigos. Você pode aproveitar cabeceiras, banquetas, cadeiras e gaveteiros. Às vezes, basta uma mão de tinta.

Se o seu quarto não tem criado-mudo, uma boa opção é usar mesinhas ou até uma cadeira ao lado da cama. O resultado é prático e original.

A luz indireta dos abajures dá a sensação de conforto a quartos e salas. Os modelos com cúpulas são fáceis de trocar e customizar.

Adesivos de parede e móveis renovam os ares da casa

Enfeite

Aposte na cor e na irreverência dos adesivos e das flores nos ambientes. Os do tipo autocolante, feitos exclusivamente para móveis e azulejos, são bons para camuflar os pequenos defeitos no revestimento e na mobília.

Rápidos de aplicar, os adesivos de parede dão um toque criativo a corredores, quartos e salas. “Prefira os modelos divertidos”, sugere o designer.

De qualquer cor ou tipo, as flores levantam o astral do espaço. Vasos com terra ficam bem tanto em ambientes externos quanto internos.

Fonte: MdeMulher casa

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AlphaOmega Captcha Classica  –  Enter Security Code