dicas para decorar a mesa de natal

Clima natalino: 5 dicas para decorar a mesa de natal

Já planejou onde e com quem será a ceia de natal? Com os amigos ou com a família? Independente do local e da companhia, o clima natalino merece ser vivido e celebrado. Pensando nos aspectos decorativos para ocasião, que tal aprender algumas dicas para decorar a mesa de natal?

1. Decoração tradicional

Se você optar pelas tradições natalinas, o verde, o vermelho e o dourado não podem faltar na mesa. A toalha pode ser nas cores da tradição ou em uma tonalidade mais neutra. Tudo vai depender da disposição dos elementos e do que será servido para a ceia de natal.

2. Se quiser inovar…

Não há nenhum impedimento em “fugir” um pouquinho das tradições natalinas, ou seja, você pode decorar a sua mesa com cores e elementos que fujam do convencional e que deem a sua cara para a comemoração. Mas atente-se ao cardápio e se o cômodo escolhido para festividade não vai destoar um pouco da celebração.

table-1930862_960_720

3. O que deixar sobre a mesa?

Uma das dicas para decorar a mesa de natal que nunca falha: aposte nos produtos em prata, inox e cerâmica. Eles vão dar um tom leve e charmoso à ocasião, além de deixarem a mesa um arraso!

Para isso, um jogo de jantar em porcelana vai dar um tom mais sofisticado à celebração. Prefira os modelos menos estampados e com tonalidades mais neutras. Clique aqui para conferir algumas opções.

Os talheres podem ser em prata ou inox. Um jogo de taças em vidro também será muito bem vindo.

4. O centro de mesa

Muita atenção ao centro de mesa, a peça é essencial para a sua mesa de natal! Os modelos em vidro de cristal ecológico estão super em alta ornam com a maior parte dos objetos decorativos.

Você pode enfeitá-lo com frutas, flores, toalhas ou com outras peças de decoração. Se preferir deixá-lo vazio, sem problemas, você decide.

5. E a comida?

Caprichar nos pratos também não deixa de ser uma das dicas para decorar a mesa de natal! O que você acha de aprender algumas receitas de petiscos para a ocasião? Então clica aqui e confira quatro simples e práticas receitas de aperitivos.

E a sobremesa também não poderia ser deixada de lado, não é mesmo? Clique aqui e aprenda algumas opções de sobremesas natalinas. Deu até água na boca…

 

cta-opcoes-natal

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AlphaOmega Captcha Classica  –  Enter Security Code