Dicas de decoração para homens

A decoração de uma casa diz muito sobre seu dono. Cores, móveis e objetos são escolhidos de acordo com a personalidade de cada um. E, por conta disso, o decorador tem o grande desafio de criar uma composição que seja ideal e que agrade o dono do imóvel.

Quando o assunto é compor ambientes masculinos, existem muitos elementos e materiais que podem ajudar a dar um toque especial ao local. Segundo a arquiteta Andréa Parreira, a maioria dos homens é conservadora em relação à decoração, mas outros gostam mesmo é de ousar!

Independentemente do perfil, algumas cores são sempre indicadas para refletir o universo masculino, como marrom, preto, cinza e bege. “Objetos em tonalidades escuras combinam mais com os homens, como caixas porta-lápis, porta-cartas, poltronas e pufes”, afirma a arquiteta.

Ainda segundo ela, existem alguns objetos que não são usuais, mas conferem um ar masculino ao local, como mesa de sinuca e mesa de jogos são ótimos exemplos! O próprio home theater é um elemento que resgata o interesse dos homens por tecnologia. “Seja um home theater incrementado ou outro mais simples, é difícil achar um homem que não tenha uma queda por esses aparelhos”, diz Andréa.

No final das contas, sendo homem ou mulher, o importante mesmo é que sua casa seja confortável e que reflita ainda que um pouco da sua personalidade!

Fonte: No Pátio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AlphaOmega Captcha Classica  –  Enter Security Code