Dicas de como guardar os enfeites de fim de ano

Depois de receber os amigos e a família em casa para as comemorações de Natal e Ano Novo, muita gente não sabe como guardar os enfeites de fim de ano. Veja aí algumas dicas!

A “personal organizer” Vera Corradi sugere começar a desmontagem do cenário pela árvore artificial e indica as embalagens e separadores do tipo colmeia para acomodar as bolas delicadas. “A maioria das bolas natalinas é vendida em caixas de acetato, todas juntas, mas na hora de guardar parece que crescem e não cabem mais”, comenta.

A recomendação da organizadora é comprar uma caixa e fazer as divisórias, circulares, hexagonais ou mesmo quadradinhas com papelão, do tamanho das bolas, para que estas fiquem separadas. E, caso a caixa seja alta, podem ser feitas duas ou mais prateleiras com base de papelão. Uma dica é criar encaixes entre os separadores, com cortes simples no acartonado, para que eles se mantenham no lugar. “Já para as bolas pequenas, uma caixa excelente é o porta-ovo. Pode ser o de isopor, o de acetato ou até o de papel”, indica.
Getty Images
Por sua vez, os galhos da árvore devem ser ensacados um a um. Isso facilita na hora de remontar, pois eles não se entrelaçam. Feche a árvore e guarde-a na própria embalagem. Caso não a tenha reservado, uma caixa de papelão ou polipropileno nas dimensões correspondentes à estrutura do enfeite dão conta do recado.

Quanto às luzinhas, estas sim, dão trabalho. Antes de organizar os cordões e mangueiras, atente-se: guarde apenas as que ainda funcionam perfeitamente, o conserto desses pisca-piscas dificilmente compensa ou pode ser realizado. Na hora de armazená-las, providencie tubos de papelão – como os que sustentam o papel-toalha – e enrole delicadamente as luzinhas para que elas não embaracem.

Depois coloque o conjunto em um saco de papel-bolha para uma maior proteção. Cada série de luzinhas deve ficar em um rolo a parte. Coloque os rolinhos embalados todos juntos em uma única caixa e etiquete. Aliás, essa recomendação serve para todos os itens: cada acessório deve ser guardado separadamente e sinalizado.
(com informações de UOL Mulher – Casa e Decoração)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AlphaOmega Captcha Classica  –  Enter Security Code