Dia dos namorados: passe um fim de semana de se apaixonar

O dia dos namorados é, muitas vezes, uma data complicada, principalmente para quem já acumula alguns anos de namoro/casamento. A cada ano que passa fica mais difícil não ser clichê e agradar a pessoa amada.

Por isso, a nossa dica é criar um roteiro de um fim de semana intimista, que vá além de um jantar, flores e ursos.

Escolhendo um local para passar o dia dos namorados

Este ano o dia dos namorados cai em uma segunda feira, o que não é um problema para os apaixonados, mas seria muito legal passar o fim de semana que antecede a data comemorando a união e o amor recíproco.

Você pode preparar um fim de semana fora ou na sua própria casa, mas não se esqueça de garantir que vocês vão passar o fim de semana a sós e tranquilos para conversarem e fazer tudo aquilo que vocês mais gostam.

Janta de Dia dos Namorados

Preparar um jantar com todo amor é o maior presente que você pode dar ao seu relacionamento.

Uma boa pedida para o inverno são as massas, que além de serem sofisticadas e saborosas não vai deixar o casal “pesado”.

O Spaghetti alla Carbonara é uma boa opção para essa ocasião e você pode conferir a receita aqui.

Outra ótima opção para ocasião é uma degustação de vinhos e queijos harmonizada. Você pode aprender mais sobre harmonização nesse post que fizemos aqui no blog.

O ambiente vai fazer toda a diferença para criar um clima legal para o seu final de semana. Pode parecer que detalhes como a decoração da mesa e a ambientalização da casa não fazem muita diferença, mas eles fazem toda a diferença, principalmente se você decidir ficar em casa, já que uma nova ambientalização vai dar outro ar para o local, afastando o fantasma da rotina.

Confira algumas dicas:

Dia seguinte

Depois da noite romântica vocês vão precisar recuperar as energias para continuar se curtindo pelo resto do fim de semana. Nada melhor para acordar e dar aquela chacoalhada nos ânimos que um bom café.

Pense em formas mais sofisticadas de café, para vocês curtirem e desfrutarem juntos. O café cremoso ‘Chiboust’ com avelãs picadas é uma ótima escolha para a ocasião.

Mas, se você quiser passar mais tempo junto do amado, você também pode optar pelo tradicional expresso, utilizando as práticas cafeteiras. Confira como escolher uma perfeita para você aqui.

cafe-da-manha-dia-dos-namorados

Detalhes

Não esqueça também dos detalhes que podem deixar a data mais gostosa. Prepare uma playlist para vocês curtirem juntos, escolha filmes e séries que vocês possam assistir juntos e garanta que esse tempo vai ser só de vocês, deixando os celulares de lados, para que a comemoração não seja interrompida por mensagens ou e-mails inesperados.

Quer receber outras dicas para comemorar momentos especiais a dois? Cadastre-se na nossa newsletter preenchendo o formulário abaixo e recebe novidades em seu e-mail.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AlphaOmega Captcha Classica  –  Enter Security Code