world-importados-5-ideias-de-cardapio-para-o-dia-dos-namorados

5 ideias de cardápio para o Dia dos Namorados

Domingo, dia 12 de junho de 2016, é dia dos namorados, e para os casais que pretendem comemorar a data em casa, listamos cinco sugestões de cardápio para celebrar o amor. Vamos à elas?

Cardápio Japonês

japanese

Para um delicioso jantar japonês no dia dos namorados, prepare uma mesa baixa com almofadas para servir ao estilo oriental. Componha a mesa utilizando pratinhos e hashis com ornamentos e detalhes da cultura japonesa, e prepare (ou encomende) delícias da culinária, como sashimis, guiozas, temakis, salmão e sushis. O segredo da composição da mesa oriental é a atenção aos detalhes e a apresentação dos pratos. Não se esqueça do saquê, vinho e água para acompanhar. 

Receita Hot Philadelphia / Temaki de Salmão

Cardápio Italiano

italian-pizza-restaurant-italy

Nós já falamos aqui sobre como preparar um jantar italiano para os amigos, para o dia dos namorados vale a mesma sugestão. Escolha um antipasto, prato principal, sobremesa e digestivo. Não se esqueça de um bom vinho, velas e toalhas estilo cantina para criar o clima. Uma ideia para cardápio são brusquetas, seguidas por um risotto ou farfalle, canoli e espresso. Leia nosso post sobre jantar italiano para mais sugestões do que servir. 

Spaghetti alla Carbonara / Risoto de Açafrão

Cardápio Francês

Processed with VSCOcam with b5 preset

A noite francesa é a mais refinada, e também a mais romântica. Monte uma mesa à francesa com uma bela toalha e utensílios delicados organizados de acordo. Acrescente flores e velas para decorar o ambiente e prepare um cardápio delicioso: Salmão Poché acompanhado de um belo vinho Francês, e de sobremesa Tarte Tartin. 

Receita Coq au vin bourguignone / Tarte Tartin

Cardápio Brasileiro

vw-camper-336606_1920

Se você deseja passar o dia dos namorados com um cardápio tipicamente tupiniquim, algumas boas sugestões são, camarão na moranga, moqueca de peixe ou escondidinho de carne seca. Para acompanhar, um bom vinho ou coquetel de frutas, e para sobremesa um delicioso doce de abóbora ou sorvete com amendoim. Uma mesa mais casual, decorada com flores já será um sucesso.

Escondidinho de Mandioca com Costela / Moqueca de Pintado

Cardápio Argentino

casa-rosada-907344_1920

Um bom cardápio argentino não pode ser feito sem um generoso bife de chorizo (corte argentino mais longo do contrafilé). Para fazer em casa, você pode grelhar um bife alto de contrafilé, servir com legumes na manteiga e batatas rústicas. Para a sobremesa, um flan com doce de leite. Ah, não esqueça do vinho argentino e das músicas típicas portenhas.

Bife de Chorizo com Batata Broa / Alfajor de Doce de Leite

Gostaram de nossas sugestões? Confira belos itens para servir e montar a mesa >>

cta-5-ideias-de-cardapio-para-o-dia-dos-namorados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AlphaOmega Captcha Classica  –  Enter Security Code