Tudo o que você precisa saber para começar a decorar a casa nova

Começar a decorar uma casa do zero não é nada fácil. O volume de escolhas e decisões é alto e é comum que dúvidas apareçam com frequência, especialmente se as decisões precisam ser equilibradas com as do casamento.

Porém, decorar não precisa ser a causa de dores de cabeça ou discussões em casa. Pelo contrário – pensar na decoração de uma nova casa tem tudo para ser uma atividade prazerosa e divertida!

Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para deixar esse momento mais simples e agradável. Confira!

1. Capricho na lista de casamento faz a diferença

Muita coisa da casa nova vai chegar como presente de casamento. Por isso, montar uma lista de casamento caprichada, com todo o cuidado e atenção aos detalhes vai fazer toda a diferença.

É preciso antecipar-se e pensar em toda a composição da casa na hora de selecionar itens para a lista. Afinal, uma lista bem feita pode te ajudar a suprir boa parte das necessidades e deixar a tarefa de decorar mais simples para você!

2. Buscar referências é essencial

Saber onde quer chegar e que resultados você espera deve ser o começo de qualquer planejamento de decoração. Para descobrir do que você gosta e conseguir novas ideias, buscar referências faz a diferença.

Consulte blogs, livros e revistas de decoração para ver imagens e pensar no que combina com a sua casa. O Pinterest e o Instagram também são boas redes para buscar referências. Assim, você encontra o seu ideal de moradia e sabe por onde começar.

3. É importante avaliar suas prioridades

Qual a rotina dos moradores da casa? Avaliar o que vocês gostam de fazer, se vão receber convidados, se têm crianças, se querem ter espaço livre, se precisam de um local para trabalhar… Tudo isso vai impactar nas decisões de decoração da casa: desde as cores até os tipo de móveis e objetos mais adequados.

4. Comece pelas peças que você já tem

É comum que, quando a organização de uma nova casa comece, alguns móveis ou objetos já façam parte do cenário – presentes, itens comprados com antecedência, peças de família. Sendo assim, vale a pena pensar nas próximas escolhas levando em conta aquilo que você já tem.

Por exemplo, se você já comprou um sofá e vai escolher um tapete, é importante pensar na composição entre os dois. Vá pensando sempre em todas as escolhas que já fez antes de fazer as próximas. Assim, as chances de acabar com peças lindas mas que não combinam entre si são muito menores.

5. Opiniões diferentes devem ser equilibradas

Encontrar um equilíbrio entre as opiniões e gostos diferentes dos moradores da casa pode ser uma tarefa difícil. É natural que casais morando juntos pela primeira vez fiquem em dúvida quanto à decoração. Conversem e tentem chegar a um acordo antes de tomar qualquer decisão.

6. Qualidade é primordial

Antes de fechar a compra daquela peça linda e que tem tudo a ver com a sua casa, não esqueça de avaliar a qualidade do produto. Investir em qualidade na decoração da casa nova vai fazer muita diferença no futuro, evitando substituições a curto prazo.

Anote as dicas e comece a decorar a sua casa nova com todo o carinho que ela merece!

Receba dicas, sugestões e inspirações no seu e-mail! Cadastre-se na nossa newsletter:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AlphaOmega Captcha Classica  –  Enter Security Code