decoração rosé gold na cozinha

Decoração rosé gold na cozinha: como combinar?

Rosé gold está em alta! O tom metalizado queridinho do momento é presença garantida na decoração de casas e apartamentos. Não é para menos: o “rosa envelhecido” tem um ar moderno e descolado, e dá vida a ambientes em que há predomínio de cores neutras.

Você pode aproveitar todo o potencial do rosé gold para decorar quartos, salas, banheiros e cozinhas. O metalizado pode aparecer em pequenos objetos decorativos, itens de iluminação e em móveis. Continue lendo para saber como incluí-lo na sua decoração!

Como combinar

A decoração rosé gold na cozinha pode fazer parte dos próprios armários, vir em itens decorativos ou em utensílios usados no dia a dia. As peças têm dois tipos de acabamento, fosco e escovado, e são mais simples e retas, com menos adornos, além de transitarem bem por todos os cômodos.

A moda não vai bem somente na decoração da cozinha. Sala de jantar e estar, banheiro e quartos podem harmonizar perfeitamente com as peças. Basta saber combiná-las com os móveis e os objetos decorativos que você já tem.

O rosé gold dá um ar contemporâneo e ao mesmo tempo delicado aos ambientes. O metálico combina muito bem com cores neutras, como branco, preto e cinza, e tons pastéis.

Em ambientes minimalistas, o tom aparece, geralmente, em pequenos objetos decorativos, como vasos, porta-velas, aramados, terrários, caixas e acessórios para bancada de banheiros, mas também em itens de iluminação, seja em luminárias de chão ou mesa e pendentes.

decoração rosé gold na cozinha

Aposte nos detalhes

O sucesso da decoração rosé gold na cozinha está nos detalhes! Uma dica é apostar em puxadores de armários no rosa metálico, em organizadores, potes de mantimentos, talheres, panelas, escorredores de louça, canecas, bowls, bandejas, porta-temperos e suporte para utensílios de cozinha.

Se tiver uma cozinha espaçosa ou com bancadas grandes, deixe as peças em exposição.

Dois itens que são tendência de decoração, cacto decorativo e abacaxi rosé gold ficam lindos em nichos na cozinha. Algumas marcas de eletroportáteis estão fabricando produtos na cor da moda, que também está presente em torneiras.

Tendência europeia

O rosé gold na decoração apareceu primeiro na Europa, por volta de 2015. As fotos dos ambientes tomaram conta das redes sociais, como Pinterest e Instagram, e desde 2017 a cor caiu no gosto dos brasileiros.

O tom rosado da moda chegou para competir com os metalizados. Enquanto o dourado é associado a requinte, o rosé gold traz um frescor moderno e descolado, sem contar que se encaixa muito bem com os estilos industrial e escandinavo, a maior tendência em decoração de ambientes no momento.

Cobre ou rosé gold?

Não confunda: rosé gold e cobre são metalizados diferentes. Enquanto o rosé gold, como o próprio nome diz, tem fundo rosado envelhecido, o cobre “puxa” para as cores laranja e marrom.

decoração rosé gold na cozinha

Enquanto o rosé gold inspira jovialidade, o cobre combina com rusticidade e aconchego, embora consiga transitar também em ambientes sofisticados – com mais simplicidade que o dourado, é claro. Essa versatilidade do material se deve ao fato de aparecer em dois acabamentos – polido e fosco –, ser resistente e anticorrosivo.

Inspire-se nas dicas para renovar a decoração da sua cozinha usando objetos em rosé gold. Veja opções de peças em rosé gold na loja virtual da World Importados. Clique no banner e confira!

decoração rosé gold na cozinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AlphaOmega Captcha Classica  –  Enter Security Code