decoração de mesa para páscoa

Como deixar a decoração de mesa para Páscoa mais elegante

Você costuma entrar no clima da Páscoa? A troca de ovos de chocolate, o sentimento de amor e fraternidade e a reunião com amigos e família faz da data uma das mais especiais e esperadas no ano.

Se você já está nos preparativos para a festividade, não deixe de dar atenção também à decoração de mesa para Páscoa. Deixá-la moderna, elegante e temática pode parecer uma tarefa trabalhosa, mas não precisa se desesperar. Essa atividade pode ser mais fácil – e divertida – do que você imagina.

Veja nossas dicas de decoração de mesa para Páscoa e faça desse momento inesquecível e agradável a todos os convidados!

Cores e tonalidades

A Páscoa oferece uma gama de possibilidades de cores para decoração. Tonalidades mais discretas e suaves são as mais frequentes nas mesas para a data. O que não impede a utilização de cores mais fortes, como o laranja e o verde, por exemplo.

Tudo vai depender dos demais elementos presentes na mesa. Se os seus pratos, talheres e centro de mesa apresentam tonalidades semelhantes, é necessário muito cuidado com novos objetos decorativos.

O dourado, também exposto nas mesas natalinas, pode cair muito bem com a ocasião. Ele funciona superbem em mesas de madeira.

mesa páscoa

O que posso incluir na decoração da mesa?

Esse vai ser o momento de deixar a sua criatividade falar mais alto! Lembre-se que, na dúvida, menos é mais e a beleza decorativa está nos detalhes. Por isso, entenda que o fundamental não é ter a mesa preenchida e repleta de objetos. O que vale é a sutileza da arrumação!

O primeiro passo é definir quais serão os jogos de prato, talheres e taças. Assim que definidos, veja os objetos que podem complementar tudo o que já está presente.

Pensando em uma decoração de mesa para Páscoa mais temática, os coelhinhos e ovos não podem ficar de fora. Eles podem ser artesanais, de pano, estarem nos guardanapos, nos quadros da parede ou nos vasinhos de plantas. Inove!

Se há crianças na família, uma boa ideia é deixá-los pintar alguns ovinhos. Não se importe com a estética, o que vale é a participação deles nesse momento tão especial. Deixe os ovos personalizados na mesa, em uma cestinha ou vaso de vidro, para que todos vejam. Vai ficar uma fofura!

ovos de páscoa personalizados

Outra dica é personalizar as cascas de ovos. Você pode pintá-las, incluir elementos dentro ou utilizá-la para guardar pequenos objetos, como anéis e joias. Isso vai demandar uma pouquinho a mais de trabalho, porém, o resultado fica uma maravilha.

Arranjos de flores

Flores artificiais em arranjos de vidro, prata, madeira, porcelana ou plástico ficam muito bons na decoração da mesa ou do ambiente .

Para o almoço de Páscoa, incluir algum arranjo ou centro de mesa pode ser uma boa ideia. Inclusive, ao redor deles, pequenos pontos de luz podem fazer toda a diferença. Para isso, utilize velas acesas ou pisca-pisca de LED. Eles vão deixar a decoração mais aconchegante e sofisticada.

Brinque com os objetos na mesa, combinando utensílios que você já tem em casa. Discretos ou mais chamativos, eles dão um charme incrível!

flores para páscoa

Símbolos religiosos

Por ser uma data cristã, sua decoração de mesa para Páscoa pode ter símbolos religiosos presentes. O cordeiro, o sino, as velas, o pão e o vinho são elementos adequados para a ocasião e que condizem, de acordo com o Cristianismo, à ressurreição de Cristo.

Pratos, talheres, taças e toalhas: como fazer a escolha ideal?

A escolha dos pratos, talheres, taças e toalhas é essencial. A decisão pelos modelos perfeitos deverá estar associada ao estilo da mesa e dos convidados (idade e personalidade).

Para definir os talheres, não vai ser tão difícil. Os modelos em inox combinam com quase tudo na mesa. Desse modo, não gaste muita energia com isso. Pule para o próximo passo: as taças.

Os copos e taças em vidro ou cristal são os mais recomendados para o almoço de Páscoa. Os modelos coloridos dão um ar mais alegre e encantador à ocasião.

Em relação ao jogo de pratos, ele pode ser trabalhado com detalhes ou monocromático. Mais uma vez, o número de participantes do almoço e a temática escolhida vão influenciar na decisão final.

Assim como as toalhas de mesa, você pode seguir a linha mais discreta e optar por modelos lisos, sem desenhos ou quaisquer tipos de detalhes. Ou, também, por opções com mais “presença na mesa”, como os pratos com ilustrações de flores, frutos ou elementos geométricos. Independente da sua escolha, veja se todos os objetos da mesa estão bem harmonizados.

bela-fauna-estojo-prato-raso

world-cta-confira-as-opcoes

 

Leia também:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AlphaOmega Captcha Classica  –  Enter Security Code