decoração-de-festa-junina-com-um-toque-de-elegância-capa

Decoração de festa junina com um toque de elegância

Uma das melhores épocas do ano está chegando, é tempo de festa junina! Não tem quem não fique animado com todo esse clima de festa.

As festas juninas são tradicionais e queridas por todos, ninguém quer ficar de fora. Na hora de preparar a sua festa, além dos comes e bebes, a decoração é parte fundamental e os cuidados com ela devem ser redobrados.

Pode não ser uma tarefa fácil, mas para tudo na vida existe um jeitinho. Separamos alguns itens e pequenos truques que são indispensáveis e fazem toda a diferença na decoração.

Itens tradicionais com mais personalidade

decoração-de-festa-junina-com-um-toque-de-elegância-1

 Bandeirinhas e balões são a primeira coisa em que pensamos quando falamos em festa junina, e não podia ser diferente, elas são figurinha carimbada da festança.

Para uma decoração única, vale investir em bandeirinhas feitas de tecidos como, por exemplo, tecido de chita e juta, que podem ser aproveitados para decorar quase a festa inteira. Os balões podem ser feitos em papel ou tecido, o importante é apostar e confeccionar eles em formatos diferentes, que se destaquem.

Muito além das bandeiras e balões, as pipas feitas em tecido também dão um charme todo especial a festa, assim como laços e fitas.

Detalhes que fazem a diferença

decoração-de-festa-junina-com-um-toque-de-elegância-2

São todos os mínimos detalhes juntos que fazem a festa acontecer! Por isso é preciso ficar atento a harmonia das pequenas coisas.

Os itens tradicionais não precisam ser o único destaque da festa, utilizar toalhas de mesa com estampas pode fazer toda diferença também.

Pequenas compotas de doce, além de serem deliciosas podem acrescentar muito. Uma forma muito legal de utiliza-las é combinar com outros doces e objetos em uma mesa de destaque.

Objetos como plaquinhas, coisas feitas em palha ou vime, objetos rústicos, chapeis de palha e alguns itens em cobre podem dar um ar mais elegante a festa. Solte a imaginação!

Cuide das cores

decoração-de-festa-junina-com-um-toque-de-elegância-3

Nas festas juninas as cores mais quentes e vivas sempre estão presentes, mas fazer a combinação de tanta cor e estampa pode ser um pouco complicado.

Uma dica para não se perder em meio a tantas possibilidades, é combinar pelo menos duas cores sólidas e escolher estampas que tenham essas cores, aí fica muito mais fácil fazer combinações.

Estampas florais com xadrez e uma cor sólida é uma combinação que não tem erro. Mantenha um padrão, combine as cores com os objetos e você terá uma decoração maravilhosa!

Não se esqueça das flores!

decoração-de-festa-junina-com-um-toque-de-elegância-4

As flores dão vida a qualquer decoração, e na festa junina não é diferente, as flores podem ser utilizadas em toda a festa.

Podem ser colocadas sobre as mesas dos convidados com garrafinhas de vidro decoradas, por exemplo, ou até mesmo perto da mesa principal, em vasos maiores ou pequenos caixotes de madeira no chão. Tem como usar flor em tudo e em todo lugar!

Agora você já tem os primeiros passos para começar a elaborar a decoração da sua festa, lembre-se de cuidar de tudo com carinho para garantir a alegria e diversão de todos. Com a decoração pronta é só pensar nos comes e bebes e chamar a galera para a festança!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AlphaOmega Captcha Classica  –  Enter Security Code