Capa

Decoração da mesa de Natal: dicas para montar uma composição temática

Ai o Natal! Que momento incrível para receber os amigos e familiares em casa. Nós já demos dicas de como organizar a ceia e de quais receitas preparar, só ficou faltando te ajudar a montar uma mesa posta maravilhosa e bem decorada.

Uma mesa montada da maneira correta transforma qualquer reunião de amigos numa refeição maravilhosa e mais saborosa. E as festas de fim de ano não ficam de fora dessa regra. Então, selecionamos dicas incríveis para compor uma mesa decorada de Natal, com guardanapos, toalhas e outras dicas legais.

1. Harmonia de Cores

Banner-1

Uma das peças chaves para uma boa mesa posta é a combinação de cores, um item considerado importantíssimo em todo projeto de decoração, e com toda certeza, a mesa de Natal não ficaria de fora dessa.

O Natal é marcado pelas cores vermelho e verde, como uma combinação principal, mas nem sempre esta combinação precisa ser uma lei na hora de montar a mesa. O branco e prata ou branco e dourado também são composições lindas e super elegantes.

Vale também investir em algumas junções mais ousadas, como o amarelo e dourado. Essas cores deixam o ambiente vivo e alegre. Mas na verdade, nada disto é uma regra, tudo depende de você, e o quão bem a sua decoração lhe faça, seja ela vermelha, dourada, verde ou branca.

2. Qual toalha de mesa ou jogo americano usar?

A toalha de mesa ou jogo americano podem ditar todo o tom da decoração de uma única vez. Esses itens ajudam a proteger a mesa, caso alguém derrube comida ou bebida. Mas, sua importância decorativa vai muito além disso.

Existem modelos decorados, estampados com elementos natalinos, como bonecos de neve, laços, bolas, árvores e Papai Noel. Mas um dica valiosíssima, é optar por itens lisos de uma cor só, assim, você pode ousar nos outros elementos da mesa. Tons de verde, vermelho e até dourado são pedidas certeiras e muito interessantes.

3. Guardanapos temáticos

Um jeito muito fácil de adicionar características natalinas à sua mesa, é escolher guardanapos temáticos. Os de papel, podem ser comprados prontos e adicionados à mesa com mais facilidade. Mas você também pode optar por jogos de tecido com estampas de Natal ou cores que remetam ao Natal.

Posicione sobre o prato e faça dobraduras diferentes para dar um clima ainda mais característico da festa. É possível montá-los como se fossem pequenas árvores de Natal. O resultado é incrível e todos os seus convidados ficarão encantados.

4. Centro de mesa enfeitados

Banner-2

Centros de mesa oferecem destaque a sua mesa. São itens delicados e incríveis que mudam completamente a cara da decoração. Para o Natal, vale a pena adicionar alguns enfeites natalinos dentro deles.

Se o seu modelo é transparente, incremente com acessórios que sobraram da decoração da árvore, podem ser bolas, plumas, bonecos de neve, entre outros. O bacana é que ele ficará repaginado, combinando com a ceia e você nem terá muito trabalho.

Com essas dicas não tem como não ter uma ceia bem decorada e cheia de estilo, não é mesmo? O bom é que são itens práticos e que você consegue fazer bem rapidinho, assim, sobra mais tempo para cuidar dos outros detalhes da ceia.

Para deixar tudo ainda mais simplificado, a World tem alguns itens que trarão aquele toque natalino à sua mesa bem rapidinho, confira:

Trio-1Trio-2Trio-3

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AlphaOmega Captcha Classica  –  Enter Security Code